Morre aos 97 anos o farmacêutico Edmilson Coelho; Confira a homenagem do Portal OKariri

Faleceu por volta das 8h30min deste sábado (01/08) Edmilson Pereira Coelho, conhecido popularmente por “Sr. Edmilson Coelho”. O Sr....

Faleceu por volta das 8h30min deste sábado (01/08) Edmilson Pereira Coelho, conhecido popularmente por “Sr. Edmilson Coelho”.

Sr. Edmilson Coelho e esposa | Foto Agência OKariri
Sr. Edmilson Coelho e esposa | Foto Agência OKariri

O Sr. Edmilson tinha 97 de idade, foi prefeito pelo partido (ARENA) por duas vezes em Milagres-CE, o seu primeiro mandato foi no ano de 1959 à 1962 e o segundo foi em 1971 à 1972. A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco – Chesf foi instalada na sua Gestão quando foi Prefeito.

Ele era uma das pessoas mais influentes da cidade, e era visível o amor que tinha pela esposa, sempre eram vistos lado-a-lado.

O “Sr. Edmilson Coelho”, era farmacêutico de profissão e vocação, e no ano de 2013, quando por ocasião do dia do farmacêutico (23 de Janeiro), o Portal OKariri prestou lhe uma homenagem, veja a matéria na integra:


Nesta quinta-feira, 23 de janeiro é comemorado o Dia do Farmacêutico, data alusiva à fundação da Associação Brasileira de Farmacêuticos (ABF), que ocorreu no dia 20 de janeiro de 1916.

É função do farmacêutico a incumbência de trabalhar no desenvolvimento de atividades nas áreas do medicamento, das análises clínicas e toxicológicas e do alimento, tendo como foco a prevenção, promoção e recuperação da saúde humana.

Em Milagres/CE a saga do Sr. Edmilson Coelho, o farmacêutico mais antigo da cidade se funde com a história da mesma. No ano de 1936 após comprar a primeira farmácia de Milagres, a Farmácia Coelho (nome que permanece até hoje) a qual pertencia a seu parente Júlio Coelho, que deu nome a rua onde está o prédio.

Antes o Sr. Edmilson já trabalhava em uma farmácia em Pacoti/CE, e depois de vários anos de serviços prestados, conquistou em 1950 o titulo de farmacêutico após estagio em uma faculdade de Fortaleza.

Em conversa com o portal OKariri o Sr. Edmilson disse: “vou completar 96 anos em março e ainda atendo pessoas”, quando indagado sobre como era o trabalho quando iniciou sua carreira, afirmou que na época o local era considerado um “Ponto de referência de saúde em Milagres” e ele era uma espécie de medico “conseguindo muitos amigos”. Por falar em amigos, na farmácia ha um banco chamado de “banco dos amigos” onde tem sempre pessoas sentadas, batendo papo e esperando atendimento.

Hoje a farmácia é administrada por seu neto Marceliano Coelho, o qual afirma que continuará o legado do avô.

O Sr. Edmilson Coelho iniciou a historia, e hoje em Milagres existem varias farmácias. Esta é uma homenagem do Portal OKariri a todos a todos os farmacêuticos.

LEIA TAMBÉM