AuroraBrejo SantoDestaquesMilagresMissão VelhaPenaforteÚltimas Notícias

O que teria motivado 05 prefeitos do cariri a desistirem da reeleição?

Sabe o que Brejo Santo, Milagres, Missão Velha, Aurora e Penaforte têm em comum nas eleições municipais de 2020? Essa resposta é fácil; em todos esses municípios os prefeitos decidiram não concorrerem a reeleição.

Prefeitos de Brejo Santo, Teresa Landim; de Missão Velha, Diego Gondim; de Aurora, Júnior Macedo; de Milagres Lielson Landim e de Mauriti, Mano Morais | Imagens: Divulgação

Esse fato é inédito na região do cariri, nunca de uma só vez tantos prefeitos desistiram de concorrerem a reeleição, mas o que teria levado todos eles a essa decisão? Bom, vamos tentar entender: alguns desses prefeitos vieram de uma campanha de oposição em 2016 e logo no primeiro ano da gestão, ainda em 2017, vários afirmaram que estariam resolvendo problemas deixados pelas administrações anteriores e no último ano do mandato, portanto no ano vigente, estão enfrentando o problema da pandemia, em tese eles teriam tido espaço de apenas dois anos para trabalharem sem grandes problemas, e por não terem tido mais tempo caíram na rejeição da população.

Mas o que falar daqueles que não vieram de oposição e sim de situação? Há ainda outra coisa em comum entre os desistentes, que são os comentários de baixa popularidade, que teriam sido adquiridos por falhas durante o período da administração. Pode está ai o motivo da desistência de que recebeu a gestão de aliados.

Bom, há prefeitos que alegam que desistiram por motivos pessoais e não políticos. Na verdade não dar pra saber de fato se as desistências são pelas circunstâncias ou motivos pessoais, mas uma coisa é certa; que a desistência de um encorajou a dos outros.

Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo