Pesquisa que desaprovação ao governo Lula 3 bate recorde

Foram ouvidas 2.010 pessoas entre os dias 13 e 16 de fevereiro....
Foto | Google Imagens

A desaprovação ao terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) bateu recorde em fevereiro, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas, contratado pelo PL e divulgado nesta quarta-feira (19).

Segundo a pesquisa, 55,0% dos brasileiros desaprovam a administração do petista, contra 42,0% que aprovam a gestão. Outros 2,9% não souberam ou não opinaram sobre o tema. Os números apontam uma inversão aos índices observados no início da série histórica, em agosto de 2023 (veja os detalhes no gráfico abaixo).

Foram ouvidas 2.010 pessoas entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Avaliação

O levantamento analisou também como os brasileiros avaliam a administração Lula.

Para 28,8%, a gestão federal é ótima (9,0%) ou boa (19,8%), enquanto 45,0% a consideram ruim (9,2%) ou péssima (35,8%).

Pergunta: A administração do Presidente Lula está sendo ótima, boa, regular, ruim ou péssima?

Fonte: Paraná Pesquisas | CNN

LEIA TAMBÉM