Abaiara, Missão Velha e mais 24 municípios receberão doses da CoronaVac.

Desembarca no Ceará, nesta segunda-feira, 3, remessa com 273.330 frascos de vacinas contra a Covid-19. Sendo 255.750 da Astrazeneca e 17.550 da Pfizer. Os imunizantes devem impulsionar a chegada de municípios cearenses à terceira fase da Campanha de Imunização. Por outro lado, a cobertura da Coronavac, da Sinovac/Butantan, vive um dilema no Estado.

Idoso sendo vacinado – Imagem ilustrativa

Isso porque 26 municípios estão com a data de aplicação expirada para dose de reforço dos idosos. O último lote recebido no Ceará da vacina Coronavac, com 11.600 frascos, será distribuído até esta terça-feira, 4, às cidades que sinalizaram o problema à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Entre as que já receberam estão Fortaleza e Horizonte, na Região Metropolitana. Fortaleza retoma hoje a segunda dose da Coronavac.

Além das duas já contempladas, solicitaram reforço extraordinário à Sesa: Sobral, Reriutaba, Icapuí, Barbalha, Irauçuba, Farias Brito, Moraújo, Quixadá, Missão Velha, Lavras, Itatira, Icó, Piquet Carneiro, Assaré, Várzea Alegre, Cedro, Orós, Jucás, Cariús, Itapiúna, Abaiara, Quiterianópolis, Groaíras e Paraipaba.

De acordo com o órgão estadual, esses municípios também receberão imunizantes da AstraZeneca. A Pfizer, a priori, fica apenas em Fortaleza, por recomendação do Ministério da Saúde.

Com informações de O Povo.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

MAIS POPULARES