- Publicidade -

Escolas da rede municipal de Milagres aplicam prova do Saeb

O Governo Municipal de Milagres por meio da Secretaria de Educação começou a aplicar a prova do Sistema de Avaliação da Educação (Saeb) nesta segunda-feira, 22, e segue até 29 de novembro.

O Prefeito Cícero Figueiredo e a Secretária de Educação Rozimar Belém Morais, visitaram os alunos que participaram do segundo dia de teste, realizado na manhã desta terça-feira, 23, na Escola Padre José Leite Sampaio. Na oportunidade, realizaram também a avaliação os alunos da Escola Antônio Crisóstomo.

“Estamos aqui para apoiar os alunos nesse segundo dia de teste do Saeb, e para nós milagrenses é um orgulho ver essa garotada entusiasmada com vontade mesmo de fazer a prova e de progredir. E com certeza, esse espírito de coragem, perseverança em busca do conhecimento que a gente quer levar para toda população, principalmente para nossa juventude”, frisou o prefeito.

O gestor falou também sobre o trabalho que vem sendo realizado na educação milagrense. “Saímos hoje da Escola José Leite Sampaio otimistas em relação aos resultados e ao trabalho que vem sendo feito na educação milagrense, sempre evoluindo e buscando patamares mais altos. Isso é resultado de uma evolução e vamos continuar investindo para que a educação milagrense conquiste índices cada vez melhores”, destacou.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES