- Publicidade -

Mais três municípios do Ceará são reconhecidos em situação de emergência por estiagem pelo Governo Federal

Dez cidades do Nordeste poderão receber apoio do Governo Federal para ajudar a amenizar a falta de chuvas. Quatro delas estão na Bahia: Brumado, Lamarão, Piripá e Valente. Já no Ceará, obtiveram o reconhecimento federal as cidades de Cascavel, Independência e Santa Quitéria. No Rio Grande do Norte, entraram em situação de emergência os municípios de Jardim de Angicos e de Serrinha. Patos, no Piauí, também obteve o reconhecimento federal.

Seca
Foto: Sobral Online

Conforme o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, ao todo, são 23 municípios em situação de emergência por estiagem e quatro por seca no Ceará. A estiagem é um período prolongado no qual há ausência ou baixa incidência de chuvas, com perda de umidade de solo. Já a seca é um período de tempo seco, prolongado e que causa desequilíbrio hidrológico.

Cidades em situação de emergência por estiagem: Canindé, Caridade, Caucaia, Itapajé, Itatira, Monsenhor Tabosa, Palmácia, Santa Quitéria, Cascavel, Independência, Catunda, Crateús, Aiuaba, Tauá, Acopiara, Deputado Irapuan Pinheiro. Jaguaretama, Madalena, Milhã, Mombaça, Pedra Branca, Quixadá e Solonópole.

Cidades em situação de emergência por seca: Irauçuba, Trairi, Jaguaribe e Morada Nova. – Com informações: Brasil 61.

VEM AI!

Tem mais para você, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES