Polícia detém homens que difamavam pessoa de Conceição–PE em perfis falsos

A página teria sido criada em Mauriti–CE....
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil de Conceição–PB apreendeu, na quarta-feira (26), suspeitos de integrar uma associação criminosa criada para o fim de destruir reputações nas redes sociais, cometendo assim diversos crimes contra a honra de vários moradores de Conceição. A operação foi denominada “Identidade Revelada”.

ABAIXO ASSISTA A EXPLICAÇÃO DO DELEGADO.

Segundo as informações do Piancó Notícias, no início do mês de fevereiro deste ano de 2025, diversas pessoas, entre elas crianças, adolescentes, mulheres e homens casados, passaram a procurar a delegacia local para relatar que uma página do Instagram chamada de vazadinho_pb estaria divulgando na rede social notícias difamatórias indiscriminadamente, o que acabava atingindo a reputação de tais pessoas.

Sendo assim, após um tempo de investigação, foi possível identificar que os perfis foram criados na cidade de Mauriti–CE e que as páginas eram administradas por um grupo de jovens de Conceição, sendo o seu líder um maior de idade e os demais adolescentes.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos os aparelhos utilizados para criação e gestão dos perfis, bem como uma arma de fogo (pistola) na casa de um dos alvos. Os envolvidos foram ouvidos na delegacia, confessaram os ilícitos e posteriormente foram liberados, onde irão responder ao futuro processo em liberdade.

O perfil do Instagram, por meio de um de seus gestores, disponibilizava em seu story um link que levava o seguidor para o aplicativo Secret, onde este escrevia o seu texto difamatório de forma anônima. Em seguida, outro administrador compartilhava o texto do secret no story do Instagram, fazendo com que todos que acessem o perfil visualizassem a difamação. Assim, a página se tornou uma máquina de destruir reputações.

ASSISTA:

LEIA TAMBÉM