DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Prefeitura de SP proíbe soltar fogos de artifício. Se essa lei fosse em Milagres-CE, você seria contra ou favor?

Reveillon em Milagres
Acervo Okariri/Réveillon em Milagres

Milagres-CE | O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) sancionou na manhã desta quarta-feira (23) o projeto de lei que proíbe soltar fogos de artifício barulhentos no município de São Paulo.

O mesmo projeto de lei determina a proibição, fabricação e uso de quaisquer artefatos pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso. Em caso de descumprimento, a multa prevista é de R$ 2 mil. O valor da multa será dobrado na primeira reincidência e quadruplicado a partir da segunda nas infrações cometidas dentro de um período inferior a 30 dias.

E se essa lei pegar? E se um projeto semelhante fosse aprovado no município de Milagres? Por aqui, bem como em outras cidades do interior, os fogos são “estourados” em diversas ocasiões, tais como, eventos políticos, inaugurações, e principalmente em festividades religiosas. Como seriam as renovações nos sítios sem os tradicionais fogos?

A iniciativa provavelmente dividiria opiniões em nosso município, afinal, algumas pessoas seriam contra a proibição, pois argumentariam questões tradicionais nos festejos e celebrações religiosas e nos demais eventos. Já os que são a favor da proibição, argumentariam que o uso de fogos de artifício causa poluição sonora, afetando principalmente crianças, idosos e animais, além do risco de provocar acidentes, e outras pessoas argumentariam que os recursos financeiros usados na produção de shows pirotécnicos com efeito sonoro ruidoso em eventos políticos, poderiam ser destinados para outros fins.

E você é contra ou a favor a proibição fogos de artifício?

Com informações do G1

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar