- Publicidade -

Quatro municípios cearenses ocupam o ranking das cidades mais violentas do país

Apenas 30 municípios brasileiros registraram média móvel superior a 100 homicídios para cada 100 mil habitantes entre 2019 e 2021. Isso é o que mostram dados inéditos divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Das 30 cidades, quase metade (13) fica na área da Amazônia Legal e apenas três são classificadas como urbanas.

Foto: Reprodução/Diário do Nordeste

A cidade mais violenta, conforme o levantamento, é São João do Jaguaribe, no interior do Ceará. Guaiúba, Ibicuitinga e Chorozinho são municípios cearenses que também estão entre os 30 mais violentos do país, segundo dados do Forúm. O levantamento tem como base os casos registrados entre 2019 e 2021. O estudo elaborou um ranking usando como referência o índice de mortes a cada 100 mil habitantes.

Neste ano, houve a inclusão de municípios pequenos, com um cálculo proporcional relacionando a quantidade de moradores e as mortes violentas intencionais, incluindo homicídio doloso, latrocínio (roubo seguido de morte), lesão corporal seguida de morte e assassinatos em ações da polícia.

Clique para ver a lista:

UM RECADO PARA VOCÊ:

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES