DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Secretaria da Saúde de Milagres promove caminhada de conscientização sobre o combate ao aedes aegypti

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Empenhada no combate ao mosquito aedes aegypti, o Governo de Milagres por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (21) a “Caminhada Educativa de Combate à Dengue” para conscientização da população.

A Caminhada de Prevenção e Combate à Dengue saiu das proximidades da Capela do Coração de Jesus, localizada na Rua Nossa Senhora dos Milagres – Bairro Francisca do Socorro, onde os participantes percorreram as ruas da cidade com a culminância em frente à sede da prefeitura.

O evento bastante concorrido contou com a participação do prefeito Lielson Landim, da secretária da saúde Leilany Dantas, secretários, assessores, todas as equipes dos equipamentos que compõem a secretaria de saúde, alunos da E.E.E.P Irmã Ana Zélia da Fonseca e da Escola Municipal Clicério Martins.

Durante o trajeto, em clima de descontração ao som de marchinhas carnavalescas e outros ritmos, foram distribuídos panfletos com informações importantes de como se prevenir e combater o mosquito transmissor, ou seja, conscientizar a população sobre o papel de cada um na luta pela eliminação do aedes aegypti.

A secretária da saúde Leilany Dantas disse que “a caminhada é uma ação de alerta e chamamento da população para os cuidados que devem ser permanentes. Fomos premiados em 2018 pelo Estado a partir do resultado de baixos índices de arboviroses, resultante de muitos fatores como: uma coleta de lixo assídua, equipes de saúde e trabalhadores atuantes em visitas aos domicílios, governo que investe na saúde preventiva, uma vigilância em saúde e comitê de luta contra as arboviroses eficientes, ações intersetoriais que vem modificando o perfil da saúde local! Conclamamos o cidadão milagresense a continuar fazendo sua parte, cuidando de sua casa, da sua calçada, sendo proativo nessa luta que é de todos”, afirmou.

okariri
Já o prefeito Lielson Landim conclamou a população para continuar colaborando com as ações da gestão para que os índices de infestação permaneçam sobre controle. “Mesmo com os índices considerados baixos conforme os registros oficiais, não podemos descuidar no combate ao mosquito transmissor. É importante a colaboração de toda sociedade milagrense para juntos vencermos essa batalha, afinal, a dengue é uma doença perigosa”, frisou.

 Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Milagres.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar