DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Secretaria da Saúde realiza II Mutirão de Controle das Arboviroses

O Governo Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira, dia 12 de julho, mais uma ação preventiva contra as arboviroses. A ação contou com a participação dos agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, equipes de saúde da família Frei Damião e Edmilson Coelho, alunos da Escola de Ensino Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca, residentes, usuários do Caps e Comitê Intersetorial de Combate as Arboviroses. Também esteve presente no II Mutirão de Controle das Arboviroses a coordenadora de Vigilância em Saúde Monísia Oliveira.

Na ocasião, as equipes realizaram busca e bloqueio de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, nos bairros Francisca do Socorro e Frei Damião. A ação incluiu, também, um trabalho de orientação à população.

okariri
A secretária da saúde Leilany Dantas disse que: “A ação do mutirão é planejada a partir do índice de infestação detectado pelos agentes em visita prévia! Os bairros ou localidades com maiores riscos de apresentar casos são os escolhidos para ações como esta! Convocamos toda a população para estar atenta aos cuidados preventivos, nossa meta é continuar reduzindo os índices e concorrer à nova premiação! Essa luta é Permanente!”, frisou.

Medidas

Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas não devem ter pratos. É importante, também, vedar a caixa d’água e manter as calhas limpas. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Milagres.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar