DestaquesPlantãoÚltimas Notícias

Tragédia! Operário morre após desabamento de parede em obra

Um operário identificado como Francisco de Assis Araújo, 25 anos, morreu, na manhã desta quarta-feira (10), após o desabamento de uma parede em uma obra no prédio que abrigou a Escola de Ensino Fundamental Professor Domingos Brasileiro, na Av. Visconde do Rio Branco, no bairro José Bonifácio, em Fortaleza.

fgggfgfb

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) a obra faz parte da ampliação da Faculdade Maurício de Nassau, localizada ao lado do prédio da antiga escola.

Segundo o representante do Sindicato, Laércio Santos, por volta das 8h desta quarta, três operários estavam cortando paredes em um determinado ponto da obra para que uma viga fosse fixada, quando houve o desabamento. Outros dois trabalhadores conseguiram correr, mas, Francisco de Assis Araújo foi atingido na cabeça e veio a óbito. Os operários tentaram socorrer a vítima, mas ela teve morte imediata. Por volta das 10h a Perícia Forense (Pefoce) recolheu o corpo.

De acordo com Laércio, a obra é executada há dois meses pela empresa Absoluta Engenharia. Cerca de 20 operários trabalham no local e conforme o sindicalista no momento do acidente nenhum dos trabalhadores utilizava equipamentos de proteção.

O sindicalista disse ainda que, este ano, esta é a 11ª morte de trabalhador da construção civil leve em Fortaleza. Conforme Laércio, o Sindicato irá acionar o Ministério do Trabalho para barrar a construção e averiguar a situação do canteiro, que segundo ele, é completamente precária.

O Diário do Nordeste entrou em contato com a assessoria da Faculdade Maurício de Nassau, mas a instituição ainda não se manifestou sobre o caso.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar