Últimas NotíciasVocê Viu?

WhatsApp testa recurso para evitar propagação de boatos; confira

É comum usuários do WhatsApp caírem em golpes para atrair vítimas, usando nome de grandes empresas

Dois sites especializados na cobertura de novidades do WhatsApp, WhatsAppen e WABetaInfo, divulgaram que o aplicativo de mensagens instantâneas está testando um recurso para evitar a propagação de boatos, golpes e spam.

whats
(Foto: Reprodução Google)

Um novo tipo de notificação encontrado detro do WhatsApp alertaria o usuário se ele estivesse compartilhando uma mensagem identificada como spam: “Uma mensagem que você está repassando foi encaminhada inúmeras vezes”.

É comum usuários do WhatsApp caírem em golpes para atrair vítimas, usando nome de grandes empresas, como Burger King e Walmart.

Vale destacar que o aplicativo não irá impedir que o conteúdo seja repassado, mas a pessoa vai saber do envio em massa daquele texto.

Não se sabe qual é a tecnologia por trás do novo recurso, já que o WhatsApp afirma ser incapaz de ler o conteúdo das mensagens desde quando foi inaugurada a criptografia ponta a ponta.

Segundo o WhatsAppen, o algoritmo vai contar o número de vezes que o texto for encaminhado. Passando de 25 envios, o app emite o alerta.

okariri

A localização geográfica e a quantidade de mensagens por minuto enviadas também podem ajudar. Por exemplo, se um usuário do app se conectar à rede da Holanda e enviar a mesma mensagem várias vezes, e em seguida se conectar à rede da China para enviar o mesmo texto, o WhatsApp poderia identificar como spam.

O mesmo aconteceria se um usuário do WhatsApp enviar a mesma mensagem para centenas de contatos desconhecidos.

O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre a novidade, então não é possível afirmar quando o recurso estará disponível. Especula-se que seja liberado primeiro para usuários de Android.

Fonte: Diário do Nordeste

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar