ACARAÚ: Barco naufraga e deixa 4 pescadores desaparecidos

A Capitania dos Portos do Ceará faz a busca por quatro náufragos, no litoral de Acaraú. Segundo a Capitania...

A Capitania dos Portos do Ceará faz a busca por quatro náufragos, no litoral de Acaraú. Segundo a Capitania dos Portos, o barco Peralta, com cinco tripulantes, naufragou na madrugada de segunda-feira (20). Um dos tripulantes foi resgatado por um barco pesqueiro.

Gabriel Paulo dos Santos foi levado ao Hospital de Acaraú e apresenta bom estado de saúde. Ele está em observação devido à desidratação. Gabriel também apresenta ferimentos leves.

Ainda de acordo com a Capitania dos Portos, dois barcos fazem as buscas por outros quatro náufragos. A capitania abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Os proprietários de barcos da Colônia de Pescadores da região também se mobilizaram para fazer buscas pelo mar, no litoral do Ceará. A Capitania dos Portos pede que informações relativas ao caso sejam notificadas ao órgão.

SOBREVIVENTE – Gabriel Paulo dos Santos, sobrevivente do naufrágio de um barco pesqueiro em Acaraú (CE) contou que nadou por mais de 24 horas até achar a embarcação que o resgatou. “Avistei o fogo de uma embarcação, consegui chegar à embarcação 4h do dia seguinte e me passaram para uma embarcação motorizada. Nadei mais de um dia”, conta o sobrevivente. O acidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (20).

Gabriel está no hospital de Acaraú, em estado de observação. Segundo o hospital, ele se recupera e tem bom estado de saúde, mas sofreu desidratação e ferimentos leves. Nesta quarta-feira (22), ele falou pela primeira sobre o acidente.

Ele conta que se separou dos demais pescadores para procurar um bote, que teria caído da embarcação. “Era de 2h para 3h da madrugada, saímos descendo à deriva, avistei um bote, e fui atrás, me separei dos outros e avisei que iria separar”, lembra. Enquanto procurava o bote, Gabriel diz que teve “a sorte” de encontrar um barco.

G1 CE

LEIA TAMBÉM