- Publicidade -

Caixa deve financiar placas solares para residências; saiba mais

A Caixa Econômica Federal deve lançar em dezembro programa destinado a implantação de energia solar nas residências brasileiras, o “Caixa Energia Renovável”. A ideia é financiar a aquisição de placas solares com juros de 1,17% ao mês, anunciou o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

O financiamento poderá ser contratado por meio do celular, via aplicativo Caixa Tem, com carência de seis meses e prazo de cinco anos para o pagamento.

A linha de crédito deve chegar em breve às agências do banco e prevê o financiamento de até 100% do projeto, de acordo com a capacidade financeira do cliente. O prazo para paga-mento poderá ser de até 60 meses, com carência de até seis meses para o vencimento da primeira prestação. O crédito pessoal será oferecido em duas modalidades: sem garantias ou com caução de aplicações financeiras de renda fixa.

De acordo com o comunicado da Caixa, a implantação do sistema de geração de energia elétrica fotovoltáica é capaz de representar uma redução de até 95% na conta de luz. Sem contar que a medida tem reflexos positivos na sustentabilidade e preservação do meio ambi-ente, com o aumento da geração de energia limpa e renovável.

Guimarães falou ainda sobre mais uma ação do banco com foco na sustentabilidade: o Cai-xa Florestas. Por meio desse programa o banco pretende investir R$ 150 milhões para patro-cinar a plantação de 10 milhões de árvores em cinco anos. Segundo o presidente da Caixa foram selecionados quatro projetos. Serão 4 milhões de árvores, 5 mil nascentes, e 4 mi-lhões de pessoas sendo beneficiadas.

Pedro Guimarães também falou sobre a abertura de 268 agências da Caixa no interior do Nordeste, e disse que a instituição caminha na contramão dos demais bancos, que estão fechando postos, porque abre agências em locais de difícil acesso. Além disso, também co-mentou sobre o crescimento da Caixa no agronegócio, sobretudo no segmento de baixa renda, no caso o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para ficar bem informado, siga o OKariri no Facebook, no youtube no Twitter e no Instagram. Receba as informações e ajude a aumentar as nossas comunidades.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES