BrasilDestaquesÚltimas Notícias

Combate ao suicídio: Se está passando por momento difícil, saiba onde encontrar ajuda de forma anônima e gratuita

Taxa de mortalidade por suicídio aumentou 12% entre jovens e adolescentes 2012 a 2016 — Foto: Pixabay

Não é raro saber de alguém que já se suicidou ou tentou contra a sua própria vida, talvez você que esteja lendo esse artigo já tenha passado ou esteja passando por algo nesse sentido. “Atire a primeira pedra” quem nunca pensou em morrer para escapar de uma sensação de dor ou de impotência extremas.

Em momentos como esse que o desespero beira o insuportável, é que, quem está passando pela situação precisa de alguém para ajudá-lo. Quem passa por momentos como esse pode contar com ajuda GRATUITAMENTE. O telefone 188 do Centro de Valorização da Vida – CVV – estará disponível e presente em todo o território nacional.

Mas, o que é o 188?

De início esse serviço de telefone iniciou no Rio Grande do Sul e sua finalidade é a prevenção ao suicídio. O serviço está DISPONÍVEL PARA TODO O BRASIL. O intuito do “disque 188” é auxiliar as pessoas que estão passando por algum momento de conflito, tristeza e outros pensamentos e atitudes negativas a encontrarem apoio e conforto para saírem desse estado e assim não cometer suicídio.

Importante salientar que não há custo algum para ligar e é também assegurado o sigilo absoluto da ligação telefônica. Pesquisas realizadas pelo CVV indicam que, mais de 90% dos casos de tentativa de suicídio podem ser evitados quando a pessoa encontra alguém em quem possa confiar a ponto de partilhar a dor que sente.

[ads1] O CVV presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar. Em todo o Brasil são mais de dois mil voluntários devidamente capacitados para o atendimento pelo telefone 188.

Agora sabendo que você pode contar com essa ajuda, mesmo sem forças em meio ao desespero, antes de comentar qualquer atitude disque 188.

Além do telefone existe outras formas de entrar em contato com o CVV. Clique aqui e saiba mais.

CONFIRA ESSAS PROMOÇÕES:

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar