BrasilDestaquesÚltimas Notícias

Ministério da Saúde: 125 milhões de ligações serão feitas para monitorar o coronavírus

Imagem Google

O Ministério da Saúde declarou que fará ligações para monitorar a população brasileira em busca de sintomas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Elas ligações poderá detectar zonas de contaminação e rastrear como os casos se alastram.

Segundo o governo, serão cerca de 125 milhões de ligações feitas – o Brasil possui 210,1 milhões de habitantes em 5.570 municípios, segundo estimativa no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em 2019.

Quem receber o telefonema terá que responder perguntas como:

  • Nome
  • Idade
  • Se faz parte do grupo de risco
  • Se tem sintomas ou não
  • Quantas pessoas têm contato direto ou indireto com ela
  • Em que bairro de qual cidade e estado estão

Com base nas respostas, o sistema eletrônico Unidade de Resposta Audível (URA) dirá se a pessoa precisa procurar atendimento médico.

Escute a simulação de uma ligação

OBS: Esse é um exemplo de uma ligação de alguém que não apresenta sintomas, caso haja sintomas, a ligação continuará com outras perguntas e informações.

Simulação de uma ligação

Número para identificação

O Ministério da Saúde diz que as ligações feitas por essa central vão exibir no identificador de chamadas o número 136, do Disque Saúde.

“Vamos disparar as ligações, então não se espantem se o seu telefone tocar. É como se fosse uma consulta, por meio de uma voz artificial, que vai fazer uma triagem. Vai fazer algumas perguntas para saber se pode te acompanhar. É um sistema de inteligência artificial que irá nos ajudar muito”, disse o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta.

OKariri com informações G1/Bem Estar

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar