BrasilDestaquesPolíticaÚltimas Notícias

Rio de Janeiro: Pedido de impeachment do Prefeito Crivella é protocolado na Câmara; confira

Crivela
Foto: Anna Ramalho

Depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, ter sido gravado durante reunião secreta, na sede da prefeitura, com 250 pastores e líderes evangélicos, ocasião em que prometeu várias facilidades aos fiéis, o vereador Átila Nunes (MDB-RJ) protocolou, na Câmara da capital fluminense, o primeiro pedido de impeachment contra o chefe do executivo municipal.

De acordo com informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo, Nunes listou no documento diversas iniciativas de Crivella privilegiando a Igreja Universal. “Crivella vem administrando a cidade ao arrepio da Lei e dos Princípios Fundamentais norteadores da democracia vigente em nosso país, bem como ferindo frontalmente os princípios mais básicos de nossa República e da administração pública”, diz parte do texto.

okariri
No pedido, que tem 60 páginas, o vereador defende a “apuração de crime de responsabilidade e infração político-administrativa” e requer “que seja ao final decretado o impeachment do prefeito” e a “sua inabilitação para exercer função pública pelo prazo de oito anos”.

Durante o encontro gravado e divulgado pelo O Globo, na última semana, os convidados foram orientados a não pegar no celular. Em áudios da reunião, Crivella promete facilidades para fiéis na marcação de cirurgias e na regularização do IPTU para igrejas.

A Prefeitura do Rio se pronunciou, por meio de nota, e afirmou que a reunião citada teve como objetivo prestar contas e divulgar serviços importantes para a sociedade, entre eles o mutirão de cirurgias de catarata e o programa sem varizes.

A nota afirma ainda que, desde o início de sua gestão, o prefeito Marcelo Crivella já recebeu os mais diversos representantes da sociedade civil, para tratar dos mais variados assuntos, tanto em seu gabinete quanto no Palácio da Cidade.

Notícias ao Minuto

Tags
Ver Mais

ARTIGOS RELACIONADOS

Close