AbaiaraCaririDestaquesPolítica

Abaiara-Ce: Apoiadores se divergem quanto a reeleição de Afonso Tavares; não são unanimidade

Diplomação em 2017 de Afonso Tavares Leite como prefeito de Abaiara-Ce | Foto: OKariri

Quem serão os próximos candidatos a prefeito em Abaiara? Essa é a pergunta que está ecoando pelo município que possui hoje 6.715 eleitores, por lá já estão surgindo nomes de alguns pré-candidatos opositores a atual administração, mas ainda nada oficial.

Quando o assunto se volta para saber quem será o pré-candidato da situação, há muitas dúvidas e “burburinhos no ar”, o fato é que mesmo sendo o atual prefeito de Abaiara, o nome de Afonso Tavares não é uma unanimidade entre o “grupo” que o apoia.

Afonso Tavares Leite foi eleito na última eleição para prefeito com 2.889 (51,20%) votos contra Afonso Wilson Mamede que obteve 2.754 (48,80%) votos. Foram apenas 135 votos de diferença, ou seja, foi uma eleição “acirrada” e há quem diga que o gestor não tenha mais essa pequena diferença de voto ao seu dispor.

Quando se trata de partidos aliados, das siglas que apoiaram Afonso em 2016 (PT, PDT, PC do B, PTB  e PR), há quem defenda lançar candidatura própria, há quem esteja esperando o cenário se definir para poder manifestar de que lado militarão.

O que resta é aguardar, pois todos sabem que durante a “pré-temporada” política tudo é indefinido.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar