AbaiaraCaririDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-Ce: áudios, vídeos e depoimentos denunciam POSSÍVEIS falhas da saúde do município

Além da luta para enfrentar a pandemia da covid-19, a Sesa – Secretaria de Saúde de Abaiara está envolvida em uma série de polêmicas a respeito de POSSÍVEIS falhas.

As primeiras polêmicas que a secretaria municipal esteve envolvida foi com o IntegraSus, que é a plataforma do Governo do Estado usada para divulgar os dados do novo coronavírus no Ceará. Por três vezes a plataforma divulgou que Abaiara tinha caso confirmado da covid e todas elas foram negadas pela secretaria local, em duas oportunidades o ItegraSus retirou os casos dos dados, mas na terceira vez o caso permaneceu registrado e mesmo assim, o município de Abaiara negava os casos.

AS POLÊMICAS

Prints de publicações do IntegraSUS e da Secretaria de Saúde de Abaiara | Arte: OKariri

Outra polêmica envolveu o Locutor e Empresário Pedro Marcos, que é pré-candidato a prefeito, quando o mesmo divulgou um vídeo denunciando o atendimento da secretaria de saúde do município. Segundo Pedro, ele teria tido contato com um irmão gêmeo que teria testado positivo para à covid-19 e a secretaria se negou a fazer o seu teste alegando que ele teria que ter um tempo hábil de 8 dias, o pré-candidato alegava que já tinha esse tempo.

Pedro teve que fazer o exame em Juazeiro do Norte, onde testou negativo. A secretaria de saúde divulgou uma nota, onde não se refere diretamente ao assunto mencionado, mas cita que está prestando informações referente a testagem, sobre a testagem e o período entre o início dos sintomas e a detecção dos anticorpos.

ASSUNTO RELACIONADO:

Na mesma semana a Sesa de Abaiara teve a credibilidade colocada em jogo em outro caso, dessa vez com a pessoa de Cláudia dos Santos, a qual postou uma denúncia também por vídeo, que a secretaria estaria fazendo exame de forma incorreta.

Para continuar as várias polêmicas, uma média de 05 funcionários da saúde denunciam que fizeram testes em Abaiara e testaram positivo, mas quando realizaram os exames por contra própria, de forma particular a testagem dá negativa.

RESPOSTAS DA SECRETARIA!?

Além dessas, tem outras polêmicas que não registramos nessa matéria, a população por sua vez cobram esclarecimentos da gestão. Depois de muita insistência, a secretaria de saúde chegou a dar uma entrevista ao Portal OKariri onde tratou sobre o terceiro caso notificado pelo estado e negado pelo município (CLIQUE AQUI E RELEMBRE), de lá para cá, todas as vezes que são solicitados não falam mais diretamente ao OKariri e quando divulgam nota, tratam superficialmente dos assuntos, não se dirige diretamente aos casos solicitados.

“ONDE ESTÃO OS VEREADORES?”

Os munícipes também estão cobrando providências por parte dos vereadores. Eles até chegaram a ter uma reunião com a municipalidade para tratar sobre a temática (ABAIXO SEGUE O VÍDEO DA ENTREVISTA), mas de lá para cá foram tantas coisas que aconteceram que a população exige que haja esclarecimentos e provas concretas do que está acontecendo. Para tanto sugeriram que a secretária e o prefeito municipal Afonso Tavares fossem convocados a darem explicações para o povo e que as explicações fossem dadas pelos responsáveis e não por terceiros.

O PREFEITO AFONSO

O Portal OKariri também procurou o prefeito Afonso Tavares, mas o prefeito até o momento da divulgação dessa matéria permanece calado. A nossa redação se coloca a disposição para qualquer explicação sobre o assunto.

Prefeito de Abaiara, Afonso Leite Tavares (PT) | Foto: OKariri

FALHA NA COMUNICAÇÃO

A comunicação da prefeitura municipal de Abaiara não falhou somente nesse caso, mas também em outros. Em outras ocasiões o OKariri buscou esclarecimentos sobre outras situações, mas a gestão prefere ficar calada.

O OKariri sempre estará entrando em contato, quando preciso for, pois queremos saber as versões dos fatos, falar ou não é um direito. Mas com uma ou com mais versões o OKariri divulga as notícias. Deixamos esta última informação para que os desavisados quando lerem apenas uma versão, saberem que o outro lado foi quem não quis se pronunciar.

ABAIXO SEGUE UMA LISTA DE ÁUDIOS E VÍDEOS DE DENÚNCIAS ENVIADAS AO OKARIRI.

*Algumas vozes foram modificadas, mas o conteúdo do que falam é original.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar