CaririDestaquesPlantãoÚltimas Notícias

Atenção! Urca suspende greve e volta às aulas na segunda (19)

urca

A decisão pela suspensão da greve, que já durava quatro meses, foi tomada na noite desta terça-feira (13) após assembleia realizada com a categoria de profissionais da Universidade Regional do Cariri (Urca), em que 128 votos foram favoráveis ao retorno.

Após o comando de greve se reunir com o governador Camilo Santana e avaliar as propostas apresentadas, decidiu-se que na próxima segunda-feira (19) as atividades voltarão a ser realizadas.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Docentes da Urca (Sindurca), professor Augusto Nobre, o movimento obteve algumas vitórias e a luta por melhorias continuará. “Existiam 26 professores que aguardavam para serem nomeados e, com a pressão imposta pela greve da Urca, a nomeação foi feita”, destacou o presidente.

Os grevistas ainda reivindicam a regulamentação do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, a equiparação salarial dos professores substitutos com os efetivos,  junto à realização de concurso para servidores técnico-administrativos.

Segundo o Presidente do Sindurca, o sindicato fará o acompanhamento das ações prometidas pelo Governo. Nesta quarta-feira (14) a reitora da Universidade assinará a portaria de suspensão das férias para que todos os professores e alunos retomem às aulas.

Com informações da colaboradora Mirelly Morais

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar