- Publicidade -

Barbalha se prepara para Marcha das Vadias em junho

A Marcha das Vadias prevê concentração na Praça Filgueira Sampaio, antes do cortejo do pau da bandeira (Foto: Rádio Cetama)

Na cidade de Barbalha, será realizada a 2º edição da Marcha das Vadias da Região do Cariri. A intenção de realizar o protesto nesta data é por ocasião dos festejos do “Dia do Pau da Bandeira”, que abre a Festa de Santo Antônio e quando a cidade recebe em torno de 250 mil visitantes.

A Marcha das Vadias de Barbalha busca chamar a atenção da sociedade para a violência contra mulher, direitos iguais, os estereótipos em geral e a liberdade sexual das mulheres.

Durante suas manifestações, as integrantes do movimento costumam usar pouca roupa e maquiagem chamativa.

Em manifestações já realizadas em outras cidades, as integrantes do movimento chegaram a desfilar usando roupas íntimas e até mesmo nuas da cintura para cima, com o corpo coberto por pinturas e palavras de ordem.

A Marcha das Vadias surgiu em Toronto, no Canadá, no ano de 2011 organizado por estudantes de uma universidade local, a partir da declaração de um policial que afirmou, durante uma palestra, que o fato de as mulheres se vestirem como “vadias” poderia estimular o estupro. Desde então se tornou um movimento internacional realizado por diversas pessoas em todo o mundo.

Ceará News 7

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES