AbaiaraBarroCaririDestaquesMilagresÚltimas Notícias

“Chegou de repente”: início da primavera é marcada com chuva passageira em cidades do Cariri

Foi nesta segunda-feira (23/set) que aconteceu a transição entre o inverno e o verão oficialmente no Brasil e vai até o dia 22 de dezembro. A sua chegada se deve a um fenômeno astronômico chamado Equinócio – quando a luz solar incide da mesma forma sobre os dois hemisférios, fazendo com que os dias e as noites tenham a mesma duração (12 horas cada).

Foto: Reprodução Rede Social - Luiza Gomes dos Santos
Foto: Acervo, Reprodução Rede Social – Luiza Gomes dos Santos

A chegada da nova estação foi atípica no Cariri Cearense, a FUCEME – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos registrou chuva em diversos pontos do Ceará, sendo que as maiores precipitações foram em Pedra Branca (37.0 mm); Acopiara (37.0 mm) e Tauá (34.0 mm).

Choveu também na Região do Cariri, leitores do Portal OKariri afirmaram que teve chuva rápida em Milagres; Barro; Abaiara; Mauriti e Aurora. O clima mudou completamente nessas cidades, a terça-feira (24/set) amanheceu com céu nublado, o vento quente deu lugar a uma brisa suave e a manhã está bem agradável.

“A chuva chegou de repente, se continuasse assim seria muito bom”; Disse dona Josefa da Cruz, ela que é idosa e disse ter tido uma queda de pressão nos últimos dias e em sua opinião o clima quente e abafado contribuiu com o seu mal estar.

Porém o calor deve voltar em breve, segundo a análise da FUNCEME nos próximos dois dias  o clima no estado estará entre parcialmente nublado e claro em todas as regiões. As imagens de satélite mostram que há nuvens sobre o estado, principalmente sobre o interior. Essa nebulosidade está associada à áreas de instabilidade atmosférica que avançaram do leste do Nordeste brasileiro para o Ceará.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar