CaririÚltimas Notícias

Dois novos cursos de pós-graduação são aprovados na UFCA

Foto Divulgação

UFCA – Foram aprovados em reunião do Conselho Universitário da Universidade Federal do Cariri (UFCA) dois novos cursos de pós-graduação, sendo estes a especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana e o mestrado em Ciências da Saúde. Os dois cursos funcionarão nos campus de Juazeiro do Norte e Barbalha.

De acordo com o coordenador do novo curso de mestrado da UFCA, professor Marcos Lima, a expectativa é de que a seleção para as 10 vagas previstas ocorra ainda em 2019 e as aulas comecem em 2020, após o início do calendário acadêmico. Já a especialização ainda não tem data de início prevista.

A proposta de mestrado em Ciências da Saúde, vinculado a Faculdade de Medicina (Famed), é previamente aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Já o curso de pós-graduação Lato Sensu em Engenharia de Infraestrutura Urbana, terá sede em Juazeiro do Norte e estará vinculado ao curso de Engenharia Civil do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT).

“Em termos de abrangência, a implantação deste curso em município do interior nordestino suprirá demandas locais e regionais, até o momento, somente supridas por instituições localizadas a centenas de quilômetros do local da proposta”, afirma o coordenador do curso, professor Paulo Roberto Lacerda Tavares.

Atualmente, a UFCA oferece quatro cursos de mestrado: Biblioteconomia, Bioquímica e Biologia Molecular, Desenvolvimento Regional Sustentável e Matemática. Há também um de doutorado, Bioquímica e Biologia Molecular, e ainda este ano oferecerá o mestrado em Ciências da Saúde.

[ads1] Além desses, são ofertados os cursos de especialização: Residência Médica, Clínica Médica, Cirurgia Área Básica, Pediatria, Patologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina da Família e Comunidade e Especialização em Tradução e Interpretação de Libras, e, em breve, a especialização em Engenharia de Infraestrutura Urbana.

Fonte: Badalo.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar