
Por Beto Fernandes
Centenas de pessoas velaram durante manhã e tarde de ontem no Centro de Velórios Anjo da Guarda em Juazeiro do Norte o corpo do jovem Thiago Aguiar, que faleceu na noite de sexta-feira em leito da UTI do Hospital Regional Monsenhor Murilo de Sá Barreto (Hospital Regional). Ele tinha apenas 23 anos e faleceu em função de infecção generalizada que comprometeu diversos órgãos. Amigos e familiares bastante comovidos oravam e comentavam o fato de Thiago possivelmente ter adquirido uma bactéria durante procedimento dentário com a mesma se alojando no coração, onde teria comprometido o funcionamento da chamada ‘válvula mitral’.
Thiago era blogueiro e respondia pelo site Veja Juazeiro com informações variadas da nossa cidade. Militante político progressista era presidente do PSDC local e apoiou no pleito passado o projeto de reeleição do ex-prefeito Manoel Raimundo de Santana Neto (PT). O e x-prefeito disse que não havia palavras para definir o dor que todos estavam passando com o falecimento do jovem líder. O deputado estadual Ely Aguiar, primo em segundo grau de Thiago, disse que a família sentia uma dor imensa com a sua passagem e que agradecia a manifestações de tantas pessoas lhes confortando neste momento de tanta tristeza.
A missa de corpo presente foi celebrada pelo Vigário Paroquial da Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, padre Antonio José, as 16h00 e espaço foi pequeno para comportar o grande número de amigos. O cortejo fúnebre saiu então rumo ao Cemitério da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro onde foi sepultado às 17h40min.





