CaririMauritiPolítica

Mauriti-Ce: Isaac Júnior tem recurso negado pela terceira vez e diz que irá recorrer

Isaac Gomes da Silva Júnior | Foto: Acervo Pessoal (Facebook)

Perla terceira vez o Ex-prefeito de Mauriti-CE, Isaac Gomes da Silva Júnior, teve recursos negados, dessa vez pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Dessa vez, o julgamento aconteceu na última quarta-feira (13/maio).

ENTENDA MAIS

Deste 2017 o Ex-prefeito de Mauriti-CE, Isaac Gomes da Silva Júnior, vem tentando escapar do processo movido pela FUNASA – Fundação Nacional de Saúde. De acordo com o TCU, o ex-gestor recebeu 100% dos recursos destinados à construção de um sistema de resíduos sólidos, porém, a obra não foi concluída.

Na primeira decisão, o Juiz Diogo Altorbelli Silva de Freitas havia decretado a indisponibilidade dos bens e a suspensão dos direitos políticos do ex-prefeito, Isaac Júnior, e do Engenheiro Civil da época, Francisco Aécio da Nóbrega, bem como ambos tiveram os bens bloqueados no valor de R$ 87 mil reais para o ressarcimento aos cofres públicos.

Vale lembrar que em outra oportunidade, também foi negado o recurso de reconsideração interposto em conjunto, onde todos os ministros e subprocuradores presentes na sessão não se manifestaram a seu favor, permanecendo a decisão anterior.

VAI CORRER ATRÁS

Mesmo com mais um recurso negado pela terceira vez, Júnior diz que mantêm a sua pré-candidatura a prefeito. Em uma de suas redes sociais ele diz que irá “insistir com novas documentações” e que a legislação consente a candidatura quando não há fraude (dolo) alegando, assim, ser o seu caso (abaixo segue a nota).

Se Isaac Júnior, caso haja eleição este ano, irá sair da sua pré-candidatura para a oficializar a disputa a prefeito ainda não se sabe, o que se tem certeza é que com essa terceira negação a sua situação fica mais difícil. Os próximos dias irão dizer se as suas novas alegações serão aceitas ou não.

CONFIRA A NOTA

ASSUNTO RELACIONADO

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar