
Com o tema “70 Anos Vivenciando a Fé” foi aberta nesta quinta-feira (28) a Festa da Imaculada Conceição, Padroeira do Município de Mauriti/CE. Este ano, os festejos celebram os 70 anos de criação da paróquia local.
Em sua mensagem aos paroquianos, o Padre Antonio Luiz do Nascimento observa que “a festa da Imaculada vem nos coroar de bênçãos, graças e luzes, este ano vivido na fé, no amor e na gratidão a Deus pela elevação da Capela à Paróquia de Mauriti. Movidos pelo amor filial que nos une à Maria Santíssima, convidamos todos os devotos e devotas, a participarem dos atos litúrgicos e sociais da festa da nossa Excelsa Padroeira”, escreveu.
A festa foi aberta, ás 18h00, com procissão da bandeira, saindo da Capela de São José no Bairro Dantas e se dirigindo a Igreja Matriz da Imaculada Conceição. Em seguida, ocorreu o hasteamento da Bandeira e Missa de Abertura, presidida pelo Padre José Cláudio, da cidade de Caririaçu.
O encerramento acontece no dia 8 de dezembro com Missa Solene às 9h00 e Procissão da Imaculada Conceição às 17h00 pelas ruas Capitão Miguel Dantas, Marechal Floriano, Augusto Leite, Padre Macêdo, Chagas Sampaio, José Leite da Costa, Av. Buriti Grande, Marechal Floriano e Igreja Matriz. Após a procissão está previsto a Bênção do Santíssimo Sacramento e resultado parcial da Festa.
Agência OKariri | Ribamar Xavier




