- Publicidade -

MAURITI: Mano Morais é eleito presidente da Câmara Municipal

Mano Morais teve o voto de 10 dos 13 vereadores empossados (Fotos: Alecx Silva)

Agência OKariri, por Ribamar Xavier e Klébio Leite

Com o apoio declarado de 10 dos 13 vereadores que tomaram posse na noite desta terça-feira (1), foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Mauriti/CE, para o biênio 2013/2014, o Vereador Mano Morais (PT). A solenidade de posse e eleição da nova mesa diretora transcorreu no Plenário Vereador José Wilson Barbosa de Oliveira e foi presidida pelo Vereador José Leopoldo Leite (Dedé Leopoldo) por ser o vereador eleito mais idoso, conforme preceitua o Regimento Interno.

Inicialmente os vereadores foram convidados a apresentar seus respectivos diplomas expedidos pela Justiça Eleitoral e a declaração de bens. Em seguida prestaram juramento para, só então, serem declarados oficialmente empossados para o mandato 2013/016.

A eleição da mesa diretora da casa para o biênio 2013/2014 foi o passo seguinte da cerimônia. Foi apresentada uma única chapa tendo como presidente o Vereador Mano Morais (PT); 1º Vice-Presidente, Francisco Sérgio Tavares (PPL); 1ª Secretária, Francisca de Araújo Moura (Lucas Moura) (PR); 2º Secretário, José Leopoldo Leite (PMDB) e Corregedor Geral, Samuel Coelho (PT). A mesma foi eleita com 10 votos a favor e três em branco.

Ao fazer uso da palavra, o presidente Mano Morais convidou os demais vereadores a fazer uma legislatura ao nível dos interesses da coletividade “em que possíveis discordâncias de ideias não sejam suficientemente fortes para inibir a presença da harmonia em nosso meio”, afirmou.

Ele também declarou integrar com orgulho o Partido dos Trabalhadores (PT), citando os nomes do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff e do ex-prefeito, Isaac Júnior. “Não se pode contar a história deste município sem citar, em letras garrafais, o gigantismo do trabalho de Júnior, verdadeiro ícone do bem, do fazer pelo próximo, de garantir o bem estar do povo”, disse Mano Morais.

O presidente afirmou ainda que vai trabalhar em parceria com o Prefeito Evanildo Simão. “Somos poderes autônomos, é bem verdade, mas, por outro lado, somos poderes constituídos pelo povo e que, portanto, precisam e devem trabalhar com conjunto para satisfazer plenamente os interesses e expectativas da coletividade”, observou.

A solenidade ainda foi marcada pela entrega simbólica da chave da Câmara Municipal ao presidente Mano Morais, realizada pelo ex-presidente da casa, Amilson Marques (Missô).

Ouça no player abaixo a íntegra da entrevista que o Vereador Mano Morais, Presidente da Câmara Municipal de Mauriti, concedeu ao Portal OKariri.com.

Veja registros fotográficos da Posse dos Vereadores da Cidade de Mauriti (clique nas imagens para ampliar).

10 - Slide9.JPG11 - Slide10.JPG12 - Slide11.JPG13 - Slide12.JPG14 - Slide13.JPG15 - Slide14.JPG18 - Slide17.JPG19 - Slide18.JPG5 - Slide4.JPG6 - Slide5.JPG7 - Slide6.JPG8 - Slide7.JPG9 - Slide8.JPG

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES