
Agência OKariri, por Ribamar Xavier
O Presidente eleito da União dos Vereadores e Câmaras Municipais do Estado do Ceará (UVC), Audic Mota, visitou a Câmara Municipal de Mauriti, durante a sessão ordinária de sexta-feira (10), quando aproveitou para agradecer o voto dos 13 vereadores que compõem o Poder Legislativo do Município. Ao fazer uso da palavra, na tribuna da casa, Audic Mota, que é vereador na cidade de Tauá, inicialmente pediu desculpa aos colegas por não ter visitado a cidade durante o período eleitoral e disse que sua administração vai marcar era na entidade.
O presidente da UVC agradeceu o apoio e o incentivo do Prefeito Evanildo Simão e disse ter recebido a entidade absolutamente sem estrutura, nem mesmo telefone existia. “Vamos reconstruir a entidade sem vícios, resgatando a valorização do vereador”, prometeu.
Na opinião de Audic Mota, a Câmara de Mauriti é diferenciada, especialmente por sua infraestrutura, e pode e deve servir de exemplo para as demais. “Nós queremos implantar na Câmara Municipal de Mauriti o Pólo Regional da UVC com a criação de uma Escola Legislativa para que vereadores, funcionários e população se qualifiquem em cursos a custo zero”, afirmou, garantindo que sua gestão estará voltada para as pequenas e médias Câmaras.
CONVITE – Em junho, segundo Audic Mota, ocorre o primeiro evento da UVC organizado pela nova diretoria e ele aproveitou a oportunidade para convidar os vereadores mauritienses. “Na oportunidade vamos fazer a entrega das esperadas carteiras de identificação parlamentar dos vereadores”, revelou.
CÂMARA DOS BAIRROS – Ao parabenizar o presidente da Câmara de Mauriti, Mano Morais, por implementar o Programa Câmara Itinerante, Audic Mota fez um desafio. “Após consolidado a Câmara Itinerante, por que não criar a Câmara nos Bairros? Mas não seria a sessão legislativa e sim os serviços da Câmara que estariam a serviço daquela comunidade, além de instrumentos de diversão para as crianças. Lá os vereadores iriam ouvir a população sobre seus anseios de maneira totalmente informal”, sugeriu sem esquecer de ressaltar a importância de se trazer a juventude para a Câmara Municipal.




