CearáÚltimas Notícias

FORTALEZA: Obras no Parque do Cocó já recomeçaram e prazo é mantido

Prefeitura vai construir viaduto sobre o Parque do Cocó (Foto: Prefeitura de Fortaleza/Divulgação)

O tempo não para. Após uma paralisação de 84 dias, devido a ocupação do Cocó por manifestantes, as obras para a construção de dois viadutos no cruzamento das avenidas Antônio Sales com Engenheiro Santana Júnior, em Fortaleza, já recomeçaram.

Desde a reintegração de posse do Parque do Cocó pela Prefeitura de Fortaleza na tarde da última sexta-feira (4) – feita após a desocupação dos manifestantes do local, os trabalhos estão em andamento. Na manhã deste sábado, (5) técnicos já fazem a topografia do terreno, enquanto a terraplanagem do local continua. As informações são da Secretaria de Infraestrutura de Fortaleza (Seinf).

Segurança

No local existem oito viaturas da Guarda Municipal e Defesa Civil de Fortaleza, com 30 oficiais do pelotão especial da Guarda Municipal, que ficarão para evitar nova ocupação o tempo que for necessário para manter as obras em andamento.

Em entrevista à Nonato Albuquerque, na manhã deste sábado na rádio Tribuna Band News FM, o secretário de infraestrutura do município, Samuel Dias, explicou o passo a passo das obras dos viadutos do Cocó.

Obras

“Ontem (sexta-feira) mesmo já fizemos a limpeza do local, tiramos todo o lixo que estava depositado na área, além dos materiais que haviam sido deixados pelos acampados. Hoje (sábado) estamos fazendo a marcação topográfica – que havia sido destruída durante a ocupação – necessária para orientar os trabalhos de campo. Há também a retirada das cercas, para que haja o trânsito das máquinas. Na segunda-feira (7) haverá a conclusão da terraplanagem com maquinário pesado” explica.

Prazo de entrega

O prazo inicial de conclusão dos viadutos, setembro de 2014, e, mesmo com a paralisação de quase 90 dias, a prefeitura mantém a entrega para a data planejada. “Nós estamos mantendo o prazo para setembro de 2014. Para tanto, já fizemos a reprogramação com as etapas da obra, desvio de tráfego, com um ataque mais intensivo e com várias frentes de trabalho em paralelo, assim recuperaremos o tempo perdido”.

Desvios de tráfego

“Haverá a remoção de canteiros na Avenida Engenheiro Santana Júnior, asfaltamento e reordenamento de ruas para que o desvio do tráfego seja efetivo, em aproximadamente 20 dias. O mapa de desvios já está todo planejado, é um pouco complexo, por isso haverá uma coletiva de imprensa na próxima semana para divulgação de todos os acessos, com bastante antecedência, para que toda a população tome o conhecimento de como vai acontecer o trânsito no local”.

Replantio

“Cumprindo o acordo, que era de repor um número três vezes maior do que o desmatado, das 94 árvores retiradas a Prefeitura plantou outras 520 árvores. Entregamos no processo judicial o mapa de replantio das árvores, na área do anfiteatro do Parque do Cocó, na região da Raul Barbosa, próximo a pista de skate, e mais 300 árvores no Parque Adahil Barreto. Ainda faltam 80 árvores para chegarmos ao replantio de 600 árvores, que é a nossa meta”.

Tribuna do Ceará

[youtube id=”D6LtoF0k340″ width=”600″ height=”350″]

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar