- Publicidade -

Jovem autista do Ceará consegue bolsa de estudos na Harvard Medical School

Uma jovem autista do município de Assaré – CE, conhecido por ser a terra do poeta Patativa do Assaré, conseguiu uma bolsa de estudos para realizar um curso EAD em Farmacologia na Harvard Medical School, uma das Universidades mais concorridas do mundo.

Jaqueline ao lado de desenho artístico feito por ela | Imagens: Acervo pessoal

 Pesquisadora, Artista Plástica e Cirurgiã-Dentista, é nesta ordem que ela gosta de se apresentar, Jaqueline do Nascimento começou a falar as primeiras palavras aos 2 anos de idade; aos 5 já desenhava imagens que chamavam a sua atenção. Aos 25 anos, graduou-se em odontologia primeiro que sua turma. E foi durante o curso de graduação que ela despertou sua paixão pela pesquisa.

Jaqueline conta que sempre teve dificuldade para entender como as pessoas se relacionavam, se comunicavam e como despertavam sensações umas nas outras. Com isto, ela relata que sempre preferiu ficar em silêncio, pois não sabia como interagir com outrem. Diagnosticada com Síndrome de Asperger (Autismo leve), Jaqueline começou a realizar pesquisas na área da Implantodontia, da Prótese dentária e da Cirurgia, publicando seus artigos científicos em revistas e jornais científicos de impacto nacional e também internacional.

 Para Jaqueline, a pesquisa fez com que ela se sentisse inserida socialmente, porque ela conseguiu finalmente se comunicar com as pessoas explicando suas pesquisas e colocando em prática o conhecimento para o bem estar dos pacientes que ela atende na clínica, impactando a vida de outras pessoas de forma positiva e alegre. Com isto, ela decidiu inscrever-se para Harvard Medical School, no curso de Farmacologia. Além da aprovação, ela também conseguiu uma bolsa de estudos para realizar o curso a longa distância.

” Eu me senti feliz quando abri o meu e-mail e pude receber as informações sobre a aprovação no curso e sobre a bolsa de estudos”, Relata Jaqueline. Hoje, ela continua publicando suas pesquisas e estudando para um Mestrado no exterior, na área de prótese dentária. Jaqueline almeja continuar impactando positivamente a vida das pessoas com seu conhecimento.

Texto originalmente publicado no perfil: https://www.instagram.com/autismobr/

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES