- Publicidade -

Santana do Acaraú-CE: Prefeito alega ter matado ex-servidor por receber críticas; confira

Prefeito de Santana do Acaraú
O policial federal aposentado Marcelo Arcanjo,  prefeito de Santana do Acaraú-CE. Foto: TNH1

O prefeito de Santana do Acaraú-CE, Marcelo Arcanjo, de 60 anos, se entregou à Polícia na manhã de ontem (04/09). Ele compareceu junto ao seu advogado, na Delegacia Geral da Polícia Civil, em Fortaleza, onde ficou preso temporariamente.

O prefeito Marcelo Arcanjo, de acordo com a investigação, cometeu um homicídio duplamente qualificado contra a vítima identificada como Augusto César do Nascimento. O crime ocorreu no último dia 29 de agosto.

[ads1] O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Norte, delegado Marcos Aurélio França, afirmou durante coletiva de imprensa realizada ontem (04/09) que a linha de investigação prevê, até o momento, duas qualificadoras para o crime de homicídio: motivo torpe e sem possibilidade de defesa por parte da vítima.

Em depoimento, Marcelo Arcanjo disse que o “crime se deu porque a vítima estava falando mal da sua gestão”, após a vítima ter sido demitida da Prefeitura de Santana do Acaraú. O diretor do DPI Norte acrescenta que a briga entre as duas partes também tem relação com a política.

O prefeito afirmou aos policiais que não tinha a intenção de assassinar o ex-motorista. Segundo ele, o disparo foi efetuado porque o homem tentou agarrá-lo pelo pescoço. Entretanto, as testemunhas do crime negam esta versão.

Com informações do Diário do Nordeste

Farmácia São Mateus1
Arte/OKariri

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES