CearáDestaquesÚltimas Notícias

Vale-gás: Estado distribui mais de 80 mil cupons às prefeituras nesta semana

O segundo lote do vale-gás de cozinha já está sendo distribuindo às prefeituras pelo Governo do Ceará. As sedes municipais serão responsáveis por repassar o benefício aos habitantes selecionados. Nesta etapa, serão entregues 81.981 vales.

Ao todo, o Governo deverá distribuir 245 mil vales à população cearense.A distribuição dos cupons pelas prefeituras acontecerá a partir de termo de compromisso previamente assinado com o Governo do Estado.

Cada vale-gás dá direito a uma recarga de um botijão de 13 quilos, ou seja, o beneficiário precisa possuir o botijão.Terão direito os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação.

CLIQUE AQUI e acesse a lista de beneficiários por município,

Como receber a recarga de gás?

O tíquete é válido para recarga única de um botijão de gás comum, de 13 kg. As famílias podem receber a recarga pela Nacional Gás, de três formas: a primeira é procurando diretamente o ponto de revenda mais próximo de sua casa. A segunda é ligando para a revendedora do seu município e agendando a entrega. A terceira é entrando em contato com a central da Nacional Gás pelos canais de atendimento ou pelo telefone 0800-7021200.

Pelo auxílio, serão contempladas as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância, que estejam inseridas no Cadastro Único e façam parte do programa Bolsa Família, tendo renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; ou que tenham jovens inserido no Programa Superação.

*OKariri, com informações Ceará agora e o Povo.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar