O Portal OKariri divulgou na terça-feira (13.06), que Ministério Público (MP) estava solicitando abertura de inquérito civil para apurar iluminação pública no município de Abaiara-Ce. Em menos de uma semana, a prefeitura, via Secretaria de Obras, Infraestrutura e Transporte, divulgou na edição da sexta-feira (16.06) do Diário Oficial dos Municípios, que está contratando uma especializada em serviços de manutenção corretiva, preventiva, incluindo a reposição de insumos, das instalações da rede de iluminação pública.

Segundo o divulgado, a empresa contratada é a GR MAQUINAS EMPREENDIMENTOS EIRELE – ME, que terá disponível o valor de R$ 499.815,60 (quatrocentos e noventa e nove mil oitocentos e quinze reais e sessenta centavos), com contratação valida por um ano.
Sobre o inquérito civil
A Promotora, Dra Adriely Nascimento Lima, considera somente a falta de iluminação pública do Conjunto Habitacional Dr. Walmik, localizado no bairro Alto da Alegria naquele município.
O pedido da promotora atende a várias reclamações e solicitações de moradores, o assunto foi inclusive debatido em sessões da Câmara de Vereadores.
O prefeito Afonso Tavares foi inicialmente comunicado pelo Ministério Público via procedimento administrativo, que agora resolveu converter a recomendação em inquérito civil, que é o procedimento investigatório instaurado pelo MP para descobrir se um direito coletivo foi violado.
Veja o documento:
Noticia relacionada
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.




