EsportesÚltimas Notícias

Botafogo perde para o Santa Cruz e cai para quarto lugar

jogo

O Botafogo continua despencando na Série B. Com mais uma atuação abaixo da crítica, o time carioca foi derrotado neste sábado pelo Santa Cruz por 1 a 0 e completou quatro jogos sem vencer e três sem fazer gol. O Botafogo, agora, é o quarto colocado. Só não saiu do G-4 porque o Náutico perdeu para o CRB.

— Acho que jogamos melhor do que nos jogos que empatamos em casa. Mas cada jogo é uma história — disse Diego Jardel, uma das figuras mais pagadas em campo.

Com 30 pontos, o Botafogo segue no G-4, mas agora é o quarto colocado. O Vitória, que bateu o Ceará por 2 a 1, é o novo líder, com 31 pontos, mesma pontuação de Bahia e América-MG.

O técnico Ricardo Gomes não precisou de muito tempo para perceber que o setor ofensivo é o calcanhar de aquiles do time do Botafogo. Ontem, ele testou uma nova dupla de ataque, formada por Neílton e Navarro. Que também não fez gol.

O time, que marcou apenas dois gols nas últimas sete partidas, continuou inoperante. Pudera. Com um meio-campo pobre em criação, onde o armador Diego Jardel, mais uma vez, pouco apareceu, o Botafogo só teve uma chance de gol no primeiro tempo. Em bola parada, evidentemente.

Diego Jardel foi uma nulidade, mas Octávio e o estreante Serginho também não ajudaram. Como de costume, o goleiro Jefferson brilhou. Aos 37, ele fez defesa espetacular em chute frontal de Bileu.

O que já estava ruim piorou aos seis minutos da segunda etapa. Num cruzamento de João Paulo, o veterano estreante Grafite, de 36 anos, subiu sozinho e cabeceou sem chance para Jefferson, fazendo 1 a 0 para o Santa Cruz. O placar justo para um time que jogou melhor.

Ricardo Gomes fez mudanças. Tirou Octávio, Neílton e Serginho, três nulidades, mas Lulinha, Sassá e Daniel Carvalho, que entraram, não evitaram a derrota do Botafogo.

SANTA CRUZ 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Arruda, no Recife (PE)

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)

Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)

Renda/Público: R$ 1.800.815,00 / 44.485 pagantes

Cartões Amarelos: Serginho, Lulinha (Botafogo); Anderson Aquino, Danny Morais e Luisinho (Santa Cruz)

Gol: Grafite, aos 6´/2°T (1-0)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Vitor (Moradei,aos 39´/2ºT), Néris, Danny Morais e Marlon (Lucio, aos 21´/2ºT); Wellington, Bileu, João Paulo e Lelê; Anderson Aquino e Grafite (Luisinho, aos 25´/2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Serginho (Daniel Carvalho, aos 31´/2ºT), Willian Arão, Diego Jardel e Octavio (Lulinha, aos 23´/2ºT); Neilton (Sassá, aos 11´/2°T) e Navarro. Técnico: Ricardo Gomes.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar