- Publicidade -

Copa América Centenário de 2016 será realizada nos Estados Unidos. Confira tabela

A Copa América terá uma edição especial em 2016, ano que marcará o aniversário de 100 anos da competição. A confirmação foi feita na manhã desta quinta-feira durante a coletiva de imprensa, em Miami, nos Estados Unidos, que sediará os confrontos entre os dias 3 e 26 de junho. A edição, pela primeira vez, contará com 16 equipes, incluindo seis da Concacaf (Estados Unidos, México e quatro a serem definidas pelo ranking da Copa Ouro), além dos 10 times da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia).

Jeffrey Webb e Eugenio Figueiredo Concacaf (Foto: Reprodução)
Jeffrey Webb, presidente da Concacaf, e Eugenio Figueiredo, presidente da Conmebol, no evento (Foto: Reprodução)

– Todos estão pensando no futuro. Estamos pensando no que vai se passar em 20 anos. Acredito que esse é um passo importante. Estamos fazendo um esforço com a Fifa para que todas as seleções venham com suas forças máximas- disse Eugenio Figueredo, presidente da Conmebol.

O evento contou com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e alguns ex-jogadores como o meia Kléberson, que defende o Indy Eleven, da North American Soccer League (NASL), liga equivalente à segunda divisão dos Estados Unidos.

A Copa América acontece de quatro em quatro anos e, em 2015, será realizada no Chile. O Brasil seria a sede, mas como receberá a Copa do Mundo esse ano, acabou ficando com a edição de 2019. A primeira competição aconteceu na Argentina entre 2 e 17 de julho de 1916. O torneio serviu como parte das comemorações do centenário da independência argentina. Além do país anfitrião, participaram Chlie, Brasil e Uruguai, que acabou levando o título.

Fonte: GE Futebol Internacional

Confira a tabela

tabela

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

MAIS POPULARES