EsportesÚltimas Notícias

MILAGRES: Equipe MEGA de Jiu-jitsu completa um ano

Equipe Mega de Jiu-jitsu comemora aniversário com seminário aberto ao público (Fotos: Alecx Silva/Agência OKariri)

Agência OKariri, por Alecx Silva

Segundo alguns historiadores o Jiu-jitsu ou “arte suave”, nasceu na Índia e era praticado por monges budistas. Preocupados com a autodefesa, os monges desenvolveram uma técnica baseada nos princípios do equilíbrio, do sistema de articulação do corpo e das alavancas, evitando o uso da força e de armas. Com a expansão do budismo o jiu-jítsu percorreu o sudeste asiático, a China e, finalmente, chegou ao Japão, onde desenvolveu-se e popularizou-se.  Dai para chegar ao Brasil, foi questão de tempo.

Já em Milagres/CE faz um ano que apaixonados pela arte estão praticando esse esporte através da equipe MEGA que tem como lema “disciplina e respeito”. Ela se estende às cidades de Brejo Santo e Porteiras e é federada a equipe GFTEAM. A equipe MEGA é da competência de mestre Ricardo, faixa preta e responsável por tatames do Ceará, Paraíba, Bolívia e África do Sul.

A equipe MEGA de jiu-jítsu comemorará o seu primeiro anos de atividade com um seminário aberto ao púbico, que será dirigido por mestre Ricardo, mestre Aderson Wesiley e representado as mulheres, Mayana Lima, além de atletas da Paraíba. Em seguida haverá uma confraternização entre atletas, familiares e amigos.

Todo o evento está marcado para o próximo dia 17 de fevereiro a partir das 08h00min da manhã do Ginásio Poliesportivo da Escola Antônia Lindalva de Moraes (Colégio Estadual).

Veja fotos da equipe Mega de Jiu-jitsu.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Parabéns a todos que integral a equipe de jiu-jitsu de Milagres. Continuem praticando esse grandioso esporte, pois como disse Nelson mandela em um encontro com Pelé "O ESPORTE TEM O PODER DE MUDAR O MUNDO"

  2. Parabéns pra galera do Jiu-Jitsu, e especialmente ao meu amigo Diego Macêdo que foi um dos primeiros a praticar e incentivar esse esporte aqui em MILAGRES.

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!
Fechar