Milagres-CE: Tentativa de crime contra irmão de candidato a vice-prefeito; Veja Vídeo

Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Policia Militar de Milagres-CE na tarde desta sexta-feira (28/08) com grande possibilidade...

Bar onde onde aconteceu o fato
Bar onde onde aconteceu o fato
Bar onde onde aconteceu o fato

Uma tentativa de homicídio foi registrada pela Policia Militar de Milagres-CE na tarde desta sexta-feira (28/08) com grande possibilidade de ter motivação política, pois a vítima é irmão de Lielson Landim, candidato a vice-prefeito na eleição municipal de 2012 e adversário político do Prefeito Hellosman Sampaio, e o acusado é o atual Secretário de Governo da Prefeitura Municipal de Milagres.

De acordo com a Polícia o fato ocorreu por volta das 15h30min. A vítima, Luiz Alberto Landim, estava em seu bar, localizado na Rua José Xavier Dantas, nº 92, Bairro Eucaliptos, quando o Secretário de Governo, Eugênio Queiroz, adentrou o estabelecimento e pedido para Landim deixar de falar de Hellosman. Em seguida, efetuou de sete a oito disparos de arma de fogo em uma distância media de dois metros. A vítima não foi atingida já que se refugiou atrás do balcão.

Costa que minutos antes da tentativa de homicídio, o Prefeito Hellosman Sampaio havia passado em frente ao bar e cumprimentado os presentes.  A vítima teria dito naquele momento: “vai passando, não quero conversa com você não…”.

A arma utilizada no crime foi uma pistola 380. Dois tiros atingiram uma televisão, outro um quadro e dois a parede. Luiz de Azarias informou à polícia ter certeza que a intenção do atirador era matá-lo.

Testemunhas

Testemunhas relataram que Eugenio e outra pessoa que não foi identificada estavam em um veiculo tipo Fiat Strada, cor branca, e placas não anotadas quando chegaram e saíram do bar depois do ocorrido empreendendo fuga.

OUTROS CASOS

Eugênio Queiros  é acusado de agredir um ativista político, adversário do Prefeito Hellosman, no dia das eleições gerais de 2014. A sindicalista do Sindsaúde, Madalena Policarpo, também foi vítima de agressão por parte do Secretário de Governo. O fato ocorreu em frente à Prefeitura Municipal, em outubro de 2013. Na época, ele era Secretário de Obras (para relembrar essa matéria clique aqui).

Assista o depoimento da Sindicalista:

Consta no Sistema de Informação Policial (SIP) que o acusado responde aos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem com possibilidade de detenção de três meses a um ano) e 140 (injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro que pode acarretar pena de um a seis meses, ou multa) do Código Penal Brasileiro.

LEIA TAMBÉM