Baquit critica Ferruccio e chama coletiva sobre prejuízos no Castelão de ‘palhaçada’

O deputado estadual e atual presidente do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit (PSD) criticou o Secretário Especial da Copa...

Deputado Osmar Baquit alega que, em alguns municípios, médicos do Programa Saúde da Família não estão cumprindo as escalas como deveriam (FOTO: JOSÉ LEOMAR/DIÁRIO DO NORDESTE)
Deputado criticou secretário na tribuna da AL. (FOTO: JOSÉ LEOMAR/DIÁRIO DO NORDESTE)

O deputado estadual e atual presidente do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit (PSD) criticou o Secretário Especial da Copa 2014 do Ceará Ferruccio Feitosa duramente na Assembleia Legislativa (AL), na manhã desta terça-feira (15). “Olha, eu sou do Governo, mas não aceito injustiça”, frisou.

O deputado demonstrou bastante indignação com a pessoa do secretário, especialmente no episódio envolvendo a apresentação dos prejuízos causados na Arena Castelão após a eliminação do Fortaleza na Série C do Campeonato Brasileiro, no último domingo (13). De acordo com o deputado, Ferruccio “transformou a coletiva em palhaçada”.

Osmar citou ainda que outros secretários do governo ligaram para “reprovar a atitude do Ferruccio de convocar coletiva para mostrar os prejuízos”. Baquit disparou que o secretário “usou de atitude demagógica para atacar o Fortaleza”.

Baquit ainda acusou Feitosa de “não tratar o Fortaleza igual ao Ceará (Sporting Club) e ao Ferroviário (Atlético Clube) porque não tem contrato com a Arena”. O deputado afirma que pediu ao secretário para o time Tricolor treinar na Arena Castelão antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, mas Ferruccio havia negado o pedido. “Foi preciso o Daniel Frota (vice-presidente do Fortaleza) ligar para o governador Cid Gomes (PROS) para que ele pedisse ao Ferruccio para liberar. Só depois disso o Fortaleza passou a treinar”, disparou.

Secretário se defende: “Fortaleza foi privilegiado”

O secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, afirmou, por telefone, que o Fortaleza Esporte Clube foi “privilegiado” ao ser “defendido” durante a coletiva de imprensa que convocou e ao ter treinador 2 vezes na Arena Castelão. “Realizamos a coletiva para esclarecer uma informação equivocada e sensacionalista de que haviam quebrado 3000 cadeiras. Estavam querendo prejudicar o Fortaleza e esta coletiva foi para fazer uma defesa do clube, pois o estavam penalizando com um número absurdo. Achamos conveniente agir com clareza”, ponderou Feitosa. “A gente nunca é interpretado da forma correta, mas tenho profundo respeito e admiração pelo deputado (Osmar Baquit) e com certeza irei esclarecer a ele em um momento oportuno”, frisou o secretário.

Sobre os treinos na Arena Castelão, Ferruccio disse que o time foi beneficiado com mais atividades que os adversários. “Eles solicitaram 2 treinos e foram atendidos. É diferente de quem tem contrato, como o Ceará, e só treina uma vez. Ele (Fortaleza) foi privilegiado. Na hora em que chegou a solicitação ao Governo do Estado, nós autorizamos”, afirmou. O secretário negou que Baquit tenha efetuado alguma ligação para solicitar os treinos antes de falar com o Governo. “Em nenhum momento ele (Osmar Baquit) me ligou. Ele ligou para dar os pêsames da morte de meu pai, mas não para tratar de Fortaleza. Esta foi a última ligação que recebi do deputado”, afirmou, finalizando que, sobre o deputado, “considero como meu amigo”.

Diário do Nordeste Web

LEIA TAMBÉM