- Publicidade -

Guimarães nega chapa com Eunício, Zezinho e Inácio

Conforme Guimarães, o PT terá representante na chapa majoritária. “O PT terá mais um senador”, garantiu (Foto: Divulgação)

O deputado federal José Guimarães (PT), líder do PT na Câmara dos Deputados, rebateu informação publicada pelo colunista do O Globo, Ilimar Franco, no último dia 26, dando conta de que a presidente Dilma Rousseff (PT) estaria avançando no diálogo com o governador Cid Gomes (Pros) para definir chapa majoritária no Ceará para as eleições de 2014. Segundo a coluna, a chapa seria composta pelo senador Eunício Oliveira (PMDB) como candidato a governador, o deputado estadual José Albuquerque (Pros) como vice e o senador Inácio Arruda (PCdoB) tentando a reeleição. “Isso é conversa fiada. São meras especulações”, garantiu.

Guimarães garante que não há possibilidade de o PT não ter um representante na chapa majoritária. “O PT do Ceará terá mais um senador”. Se assim for, mantém-se o impasse com Inácio e outras lideranças do PCdoB, que já deram declarações recentes reforçando que não abrem mão da vaga no Senado. O candidato ao Governo será definido em consenso com PT, com o governador e com Eunício, disse o petista.

De acordo com as informações publicadas pelo colunista do O Globo, o PT não poderia retirar o apoio à reeleição de Inácio Arruda (PCdoB), que vem sendo lembrado nas pesquisas de opinião. Além disso, lembrou o colunista, o suplente de Eunício, o petista Valdemir Catanho, é ligado a ex-prefeita Luizianne Lins (PT), que segue adotando discurso de resistência em apoiar o governador. Seria, portanto, uma forma de atrair o apoio da ex-prefeita.

Também ligado a Luizianne, Elmano de Freitas (PT) afirmou que a chapa, como foi divulgada pelo colunista, não contempla o PT. “Em nenhum momento trabalhamos com a ideia de fazer política porque fulano pode vir a ser senador”, disse. Na opinião dele, o PT deve ter candidato ao Governo do Estado.

Aliados
O deputado estadual José Sarto (Pros), líder do Governo Cid na Assembleia, reforçou que o governador não tem conversado com ninguém sobre eleições neste ano, o que inclui a própria presidente. Portanto, afirmou que nunca ouviu falar do arranjo que prevê Eunício, Zezinho e Inácio. “Pra mim, isso é novidade. Não ouvi nada, nem boato”.

Já conforme o deputado estadual do PMDB, Danniel Oliveira, sobrinho de Eunício, circula pelos bastidores políticos que o arranjo expressa o sentimento de Dilma, diante da possibilidade de unir todos os partidos da base. “O Guimarães (não sendo candidato ao Senado) iria para a presidência da Câmara”, disse, acrescentando que a informação tem partido de dentro do PT. Contudo, Guimarães rebateu mais uma vez. “Essa ideia de intérprete do sentimento dos outros é complicada. Se partiu de alguém do PT, essa pessoa não tem informação de nada. Está mais perdida do que cego em tiroteio”.

O Povo

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS