DestaquesMilagresPolíticaÚltimas Notícias

Milagres-Ce: “Não abriremos mão de uma candidatura própria do PT”; declara o presidente do partido

Durante esse final de semana, para ser mais preciso no domingo (05/dez) o Deputado Federal, José Guimarães, (PT) esteve cumprindo agenda no Cariri, e em entrevista à imprensa local, afirmou que o PT – Partido dos Trabalhadores Rurais terá candidato a prefeito em vários municípios da Região do Cariri.

Professor Aglaísio falando ao microfone, ao lado, Figueiredo, candidato pelo partido em 2012 | Foto: Acervo Pessoal

Quando foi indagado de como o partido resolveria a situação entre o PT e o PDT que estão disputando em vários municípios do Ceará as “cabeças de chapas, Guimarães defendeu que o Partido dos Trabalhadores tem legado, principalmente pelo fato do ex-presidente Lula pertencer ao partido, porém não nega alianças entre os partidos (PT e PDT). Mas deixou em aberto que o partido estará dialogando, mas que o mesmo terá candidato em pelo menos 15 municípios da região do Cariri.

O deputado ainda defendeu a “Neutralidade”, ele disse que “onde o PDT tiver candidato o Camilo (PT) não se mete”. Com essas palavras, ficam as indagações, haverá uma união de chapa entre o PT e o PDT em Milagres? Se não houver, se cada partido (PT e PDT) lançarem chapas próprias, o governador de fato optaria pela neutralidade? Será que o governador irá interferir diretamente na decisão da composição, ou decomposição de uma chapa entre Figueiredo e Lielson? Camilo teria uma preferência entre os dois postulantes?

ASSUNTO RELACIONADO:

Diante da notícia o diretório do PT em Milagres, que é uma das cidades onde atualmente acontece a disputa entre as siglas PT e o PDT, (Cícero Figueiredo e Lielson Landim ambos pré-candidatos a prefeito), o presidente do partido no município emitiu uma nota reafirmando a intenção do partido em concorrer a eleição majoritária no município.

“Venho informar que o PT de Milagres-Ce, tem candidatura própria para disputar as eleições de 2020, com o nome já definido do pré-candidato Cícero Alves de Figueiredo, e aprovado pela instância municipal e estadual do PT Ceará”. – Declarou Aglaisio Lima presidente do partido que continua afirmando em nome do partido que “não abriremos mão de uma candidatura própria do PT no Município de Milagres”.

Confira a nota na íntegra

NOTA A IMPRENSA

Diante das novas declarações por parte de integrantes do PT, Deputado Guimarães a imprensa sobre as pré-candidaturas dos candidatos do PT na Região Cariri, venho informar que o PT de Milagres-Ce, tem candidatura própria para disputa as eleições de 2020, com o nome já definido, Pré-candidato Cícero Alves de Figueiredo, e aprovado pela instância municipal e estadual do PT Ceará.

Portanto, reafirmamos que não abriremos mão de uma candidatura própria do PT no Município de Milagres. Nossa história é de luta e resistência política a favor dos trabalhares, não é agora que devemos recuar.

Milagres-Ce, 06 de janeiro de 2020

Diretório Municipal do PT de Milagres

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar