Sérgio Novais assume comando do PSB

O PSB do Ceará empossou, ontem, em sua sede, a nova comissão que irá comandar o partido, após a...

Sérgio Novais assumiu comando do PSB após saída de Cid (Foto: Kléber A. Gonçalves/O Povo)
Sérgio é o novo presidente do partido no Ceará (Foto: Kléber A. Gonçalves/O Povo)

O PSB do Ceará empossou, ontem, em sua sede, a nova comissão que irá comandar o partido, após a saída dos Ferreira Gomes e companhia, que migraram para a nova legenda Pros (Partido Republicano da Ordem Social). Sérgio Novais e sua irmã, Eliane Novais, assumem respectivamente a presidência e vice-presidência do partido.

A família Novais fazia oposição a Cid dentro do PSB e agora assume a direção afirmando que o partido volta a ter vida. “O partido antes era como um cartório, que só se vinha aqui uma vez ou outra e só servia para serviços burocráticos. Agora sim que vai passar a ser partido de verdade. Vamos reconstruir o PSB para que ele volte a ter uma vida política”, enfatizou Sérgio.

A comissão executiva da legenda no Ceará anunciou que recebeu cem novas filiações, compostas principalmente de novatos na política, como médicos, industriais, engenheiros, sindicalistas, empresários e outros membros da sociedade civil. “Uma formação com caras novas para um partido novo” afirmou o presidente.

Sérgio ainda afirmou não haver ainda candidato a governador, mas se o partido for lançar candidatura ao governo, esse candidato está dentro desse novo conjunto de filiados. Fora do partido um bom nome apontado por Sérgio seria o de Heitor Férrer. Candidatura que segundo Novais, não está ainda descartada. Tudo, disse ele, dependerá da conjuntura nacional, no caso, se realmente o PDT resolver apoiar Eduardo Campos à disputa presidencial de 2014.

O Povo

LEIA TAMBÉM