AbaiaraDestaquesÚltimas Notícias

Abaiara-CE: Município faz adesão ao “Projeto Integrar”, saiba mais

Projeto Integrar | Foi divulgado na edição do Diário Oficial do Estado do Ceará, na edição desta quinta-feira (26-abr), o extrato de termo de cooperação técnica, entre a Junta Comercial do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Abaiara, visando a implantação e operacionalização do Projeto Integrar.
O Projeto Ceará Integrar: “Simplificando o caminho para o empreendedorismo e o desenvolvimento”, da Junta Comercial do Estado do Ceará, JUCEC, foi apresentado pela presidente da Junta, Carolina Monteiro, nesta segunda-feira, 10/7, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Cesar Ribeiro. O Projeto prevê a adesão dos municípios cearenses à RedeSimples, permitindo maior agilidade no processo de abertura de empresas em todo Ceará, por meio da utilização do Programa Empresa Simples, lançado pela JUCEC.

Vista aérea da Cidade de Abaiara-CE | Foto: Reprodução do Governo do Estado

A adesão ao Programa permite que seja realizado no próprio município, por meio do Portal de Serviços da JUCEC, a análise de viabilidade locacional e nome empresarial de forma imediata, com a liberação do alvará de Funcionamento em um prazo de até cinco dias.

Saiba Mais

O programa E.Simples é o projeto de simplificação do registro e formalização de empresas do Estado do Ceará, que permite que este processo aconteça no meio virtual, pelo Portal de Serviços da Junta Comercial, integrando todos os órgãos de inscrição e licenciamento em um só local, possibilitando a abertura de empresas em até 5 dias.

Como funciona

Os órgãos de inscrição tributária e licenciamento – Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria Municipal de Finanças, secretarias Estadual e Municipal do Meio Ambiente, secretarias Estadual e Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros, estarão integrados em um Portal de Serviços, hospedado no site da Junta Comercial. Esta integração permitirá ao usuário dar entrada à sua solicitação em um ambiente virtual, e retirar sua documentação, também através deste meio. Com a unificação dos órgãos neste Portal e a digitalização de todo o processo, incluindo assinaturas digitais, não haverá mais a necessidade de deslocamento e utilização de papéis. Neste cenário, temos a configuração da Junta Digital, onde será possível realizar os serviços de atos empresariais, emissão de certidões e autenticação de livros pela internet.

Com a implantação do novo Sistema de Registro Mercantil, SRM, na Junta Comercial do Ceará, os processos de abertura e legalização de empresas ganharam maior celeridade e transparência, já que os trâmites se dão em um ambiente virtual, com toda a documentação digitalizada. Para usufruir do serviço, bastará ter acesso à internet, possuir certificado digital e disponibilizar os arquivos no formato exigido.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Fechar