
Em sessão plenária nesta terça-feira (15.08), a Câmara Municipal de Abaiara-Ce, reprovou as contas do prefeito do Município, Afonso Tavares Leite, referente à gestão de 2018.
A maioria dos parlamentares apenas seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também desaprovou as contas por terem detectado várias irregularidades.
Os vereadores que votaram a favor do parecer do TCE e contra o prefeito Afonso foram: Manoel Luiz (presidente da casa), Ricardo Leite, Mara Sampaio, Deda Jó e Bilú. Quem votou contra o parecer e a favor do prefeito foram os parlamentares: Dr. Ismael, Arnaldo, Lulú e Livino.
O fato mostra que o prefeito Afonso está enfraquecido politicamente e terá que se esforçar se quiser fazer sucessão, pois além de vir perdendo apoio de lideranças, incluindo ex-secretários e o vice-prefeito Ângelo Furtado, perdeu ainda a maioria dos parlamentares que por um tempo tinha da câmara de vereadores.
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos, basta clicar AQUI e escolher.




