Exibir frota de veículos sem condições de uso está virando moda entre os gestores do Cariri. Depois do prefeito de Milagres, Lielson Landim e o de Mauriti, Mano Moraes (ambos do PDT) colocarem a disposição do olhar da população situação de mau uso da frota de veículos municipais (Clique e relembre a situação em Milagres e Mauriti), agora foi a vez do prefeito de Abaiara, Afonso Tavares Leite (PT).

O gestor expôs na principal via da cidade (Avenida Padre Ibiapina), parte da frota do município deixada pelo antigo prefeito, Chico Sampaio (PSDB). Ao todo, estão amostra 9 veículos, alguns estão com o motor fundido, outros nem motor possuem. Há ainda um carro que está sem servir a população por falta de chave, problema este, simples de se resolver. Segundo Alexandre Assunção, Chefe de Gabinete do prefeito Afonso, um dos veículos foi encontrado em uma oficina em Brejo Santo, em “possível situação de desmonte” e outro teve a capota cerrada. A atual gestão diz não saber por que aconteceu o fato e nem onde se encontra a parte que foi retirada do carro.
Alexandre também revelou para a equipe do Portal OKariri, que toda frota do município foi entregue com documentação atrasada e com multas que geram em torno de 9 mil reais.
Veja fotos do veículos:
A solução encontrada pela atual administração foi de procurar consertar os transportes que podem ser consertados, colocar em dias as documentações e as questões de multa e, os que não tiverem condições de uso, o prefeito irá decretá-los como patrimônio sem condições de uso. “Não conseguiremos resolver esse problema da noite para o dia, pois o município enfrenta outros problemas, mas aos poucos, na medida do possível, colocaremos este município nos eixos!”_ relatou Alexandre.
O Portal OKariri não conseguiu falar com o ex-prefeito Chico Sampaio, porém deixamos o espaço aberto para o seu pronunciamento, caso queira. O nosso endereço eletrônico é okariri@bol.com.br.






