Milagres-CE: é condenado a 21 anos de reclusão, homem acusado de matar companheiro de ex-mulher

O denunciado teria confessado e alegou ter agido em legítima defesa...
Foto: redes sociais

Wilton Nunes da Silva foi julgado e condenado, nesta quinta-feira (20.01), em Milagres-Ce, a 21 anos de reclusão pelo crime de homicídio e 10 meses de detenção pelo crime de descumprimento de medida protetiva.

A Polícia Militar havia prendido Wilton em flagrante na quarta-feira, 10 de maio de 2023. Na ocasião, ela era suspeita de matar a facadas, neste mesmo dia, Ronyemerson Ferreira do Nascimento. O crime aconteceu aproximadamente às 18 horas da quarta-feira (10.05.23), na Rua João Fechine, Bairro Francisca do Socorro, no lugar conhecido como as quatro bocas, em Milagres-Ce. Na ocasião, Ronyemerson não teve chance de ser socorrido e morreu no local.

O acusado, segundo informações da polícia, já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, maus tratos e violência doméstica e familiar contra a mulher.Wilton passou de suspeita para réu e, conforme narram os autos inquisitivos, na data dos fatos e no local já mencionado, mesmo tendo conhecimento das medidas protetivas de urgência decretadas em seu desfavor, o denunciado invadiu a residência da ex-companheira e iniciou uma discussão com a vítima Ronyermerson, atual companheiro da sua ex-companheira, sendo que, em dado momento, o acusado pegou uma faca que estava sobre a mesa e desferiu 08 golpes nesta última vítima, atingindo as regiões do tórax, abdômen e pescoço, que resultaram em seu óbito, conforme descrito no exame cadavérico acostado.

Em seu interrogatório na delegacia, o denunciado teria confessado o crime e alegou ter agido em legítima defesa. A denúncia sustentou a tese de que o crime foi por motivo fútil.

LEIA TAMBÉM