A noite desta quinta-feira (19/01) foi marcante na vida dos formandos das turmas de Enfermagem, Estética, Finanças e Redes de computadores de 2016 da EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca (EP), em Milagres-CE. É que aconteceu no pátio da própria escola, a cerimônia de formatura e foi uma noite gloriosa, não só para os formandos, mas também para a instituição que forma a sua terceira turma.

Além de familiares e amigos dos contundentes, estiveram presentes várias autoridades, como o prefeito do município, Lielson Macedo Landim e a sua esposa, Elizangela Crisóstomo Landim. Os dois fizeram parte da competição da mesa diretiva, juntamente com a diretora da EP, a professora Francisca Rosimar Alves Belém Morais; a secretária de educação do município e ex coordenadora pedagógica da EP, Francisca Glaucineide Santana Gonzaga ; Francisco Bruno Tavares Silva, superintendente escolar que representou a Crede 20; a secretária escolar, Maria Dantas; o coordenador pedagógico, Anchieta Mariana; além dos professores coordenadores dos cursos, Nayrlla Feitosa – Enfermagem, Marliete Silva – Estética, Marcos Antônio – Finanças e Lorryne Alves – Redes de Computadores e os demais professores que compõe a Escola.

Palavras de incentivo

Em seu discurso, Rosimar Belém lembrou a trajetória árdua dos alunos, mencionou as conquistas, não só na vida estudantil, mas também na vida pessoal, lembrou que os alunos devem muito aos pais e ainda os aconselhou a sempre que puderem dizer “eu te amo”, que os digam, pois os pais são sempre merecedores de todo amor, respeito e honra. Rosimar ainda falou saudosamente que os alunos deixarão saudades, mas aproveitou a ocasião para incentivar os formandos a seguir às suas carreiras acadêmicas e profissionais.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Lielson Landim relatou ficar triste quando um jovem com ensino médio completo lhe fala que “já concluiu os estudos”, pois em sua opinião, os estudos nunca param. “Sempre temos que buscar aprender mais”_ disse Lielson. O prefeito falou sobre o seu comprometimento com os estudos, lembrou que é professor e que a educação é e sempre será prioridade em sua gestão.
Em certo momento de suas falas, tanto Rosimar quanto Lielson, incentivaram os alunos a prosseguirem com o aprendizado através dos estudos e em outras áreas da vida.
Resultados
A EEEP Irmã Ana Zélia da Fonseca alcança excelentes resultados. No final de 2014 a escola teve 72 alunos aprovados no ensino superior, em 2015 foram 111. Outros bons resultados foram nas premiações externas a nível estadual e nacional. No ano de 2012 a EP teve 06 alunos premiados com notebooks no ESPAECE e no ENEM, em 2013 foram 32 alunos premiados, em 2014 foram 54 e em 2015 foram 2015 o total de contemplados.
Há ainda outras conquistas como, por exemplo, a de ex-alunos que já estão inseridos no mercado de trabalho, devido aos seus resultados no estágio curricular obrigatório.
Conquista
Foi notório perceber que a terceira colação de grau da Escola Profissionalizante Irmã Ana Zélia da Fonseca, não foi motivo de alegria apenas dos alunos e de seus familiares e amigos, mas também era visível perceber que o corpo docente da instituição mostrava em seus semblantes o que foi expresso nas palavras de alguns: “a sensação de dever cumprido”.
O Portal OKariri parabeniza aos formados e ao corpo docente da EP Milagres por mais esta conquista!






