DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Município registra a maior chuva do Cariri e segunda do Ceará

A sede do município de Milagres-Ce, segundo a FUNCEME – Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, registrou entre as 7:00 da terça-feira (07/jan) às 7:00 da quarta-feira (08/jan), a quantidade de 64.0 milímetros de chuva, sendo assim o segundo maior volume do estado do Ceará, ficando atrás apenas de Morada Nova onde houve 75.0 milímetros de precipitações.

Centro de Milagres em dia chuvoso| Foto Agência OKariri

Ainda em Milagres, nesse mesmo período choveu 42.4 milímetro na comunidade do Sítio Valdivino. Outros munícipes comentaram de forma extra oficial que registraram em seus pluviômetros mais de 80 milímetros de chuva de ontem para hoje no município.

Ao todo, desde o início do corrente ano até este momento choveu 85.2 milímetros em Milagres, o normal para o mês, segundo a FUNCEME é 147.5 milímetros, portanto se continuar chovendo o município poderá ficar dentro da normalidade. A previsão da fundação é que haja nebulosidade variável com eventuais chuvas em todas as regiões.

Na imagem de satélite (GOES-16), canal visível, das 7h30 local, observam-se nuvens em todo o estado do Ceará (CE) bem como em praticamente todo o Nordeste (NE) brasileiro. As nuvens significativas de chuva encontram-se sobre a região leste e sul do Ceará.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar