DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres (CE): Prefeito Lielson envia ofício com propostas mas SIATRANS diz não haver novidades; entenda

Imagem: reprodução Live Som da Terra FM

O SIATRANS – Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito e Transportes do Estado do Ceará, manteve a convocação para que os Agentes de Trânsito e Transporte do Município de Milagres (CE) – Demutran, se reúnam em assembleia que está prevista para ser realizada na próxima quinta-feira (28/fev), às 12h30min, onde a categoria estará discutindo se entrará ou não em estado de greve.

O presidente do SIATRANS, Valdir Medeiros, disse a nossa reportagem que a categoria estaria à espera de propostas por parte do prefeito Lielson Landin, a respeito de todas as Reivindicação que estão em Pauta.

OFÍCIO DO PREFEITO

Em resposta, o prefeito Lielson, enviou ofício ao presidente do SIATRANS, Valdir, na última sexta-feira (22/fev) no qual ele além lembrar a “crise econômica que assola o país”, afirma que a gestão está disposta a “repor a perca salarial oriunda da inflação de 2018”.  O ofício continua afirmando que não é possível, no momento, proporcionar ganho real (parcela do reajuste que supera o índice de inflação acumulado nos últimos doze meses), “pelas razões alhures”, unida ao fato de ter havido concessão de reajuste salarial de 36,53%, bem como a implantação do adicional de risco de vida na orbita de 40%. O prefeito ainda alega, que outras classes de trabalhadores do município ainda não foram beneficiadas com reajuste em suas remunerações. 

O ofício ainda informa que o PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração que abrange os servidores de trânsito está em fase final de elaboração, e que na época em que foi realizado o último concurso público no município “não foi apontada necessidade imediata de contratação de novos agentes”.

Sobre a questão dos alojamentos, o gestor disse não ser “exequível” (possível), a disponibilização aos agentes, “uma vez que tais instalações são fornecidas apenas àqueles servidores que pernoitam em suas atividades laborais”.

O prefeito Lielson Landin se compromete ainda em atender o pedido de aquisição de uma nova viatura equipada, “o que ocorrerá tão logo seja efetuado o repasse dos valores da FUNASA”. No momento, serão adquiridas duas motocicletas, que segundo o ofício, já estão em “processo de convênio de aquisição” (abaixo segue cópia do ofício).

RESPOSTA DO PRESIDENTE DO SIATRANS

O presidente do SIATRANS, Valdir Medeiros, disse para a reportagem do Portal OKariri que “não houve muitas novidades no ofício enviado pelo prefeito”. Segundo Valdir, o ofício apresentou a reposição da infração do ano passado, mas não garantiu o ganho real e nenhuma gratificação a mais, disse ainda, que o PCCR – Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração está em fase final e que poderá ter outros ganhos, mas não disse quais seriam eles.

Sobre a questão de uma nova viatura e das motos, Valdir pergunta: “o prefeito garantiu que vai ter outra viatura e duas motos, mas quando? faltou por parte mais clareza, com relação às datas de entrega!”

Na opinião do presidente Valdir “a única proposta apresentada de fato, foi a reposição da infração de 2018”, e por esse motivo, enquanto sindicato, é repassar a proposta de um possível estado de greve à categoria, durante a assembleia que acontecerá quinta-feira (28/fev).

okariri
Valdir Medeiros afirmou que como representante do Sindicato, o SIATRANS mantém a proposta de estado de greve, mas os agentes de Demutran de Milagres é quem decidirão em assembleia.

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar