DestaquesMilagresÚltimas Notícias

Milagres-Ce: Sec. de saúde comemora superação da meta de vacinação contra a gripe

Milagres-Ce superou a meta de vacinação contra a gripe. Segundo o Dr. Jorge Samuel, Sec. de Saúde, o município teria que atingir 90% do estabelecido, mas a meta foi ultrapassada, alcançando 92,54% do público específico. A campanha de vacinação contra a gripe foi encerrada oficialmente na última sexta-feira (09/jun), porém, continua liberada para o restante da população.

Idosos estão entre público alvo da campanha de vacinação contra a gripe (Foto: Divulgação/Ascom Araruama)

A secretaria de Saúde comemora o resultado, pois este teria sido fruto do esforço de todos para que a meta fosse atingida e continuará em alerta para esta e ouras imunização.

Importância da vacinação

Gripe é o nome dado a uma doença altamente contagiosa, provocada por um vírus capaz de sofrer mutações com bastante frequência: o Influenzavírus, ou somente influenza. Seus sintomas são bem parecidos com os do resfriado e da rinite alérgica. No entanto, são mais severos, impossibilitando a pessoa acometida de exercer suas atividades diárias, normalmente.

Apesar de não ser uma doença grave, e raramente provocar sintomas por mais de duas semanas; a gripe é responsável pela morte de milhares de pessoas, todos os anos, em razão da baixa imunidade, e/ou em decorrência do surgimento de outras doenças, como pneumonias. Além disso, surtos epidêmicos e endêmicos provocados por novas linhagens do vírus também são capazes de causar um número significativo de mortes.

O vírus da Gripe (Influenza) é altamente mutante o que faz com que a Organização Mundial da Saúde recomende, anualmente, a vacinação contra a gripe com as novas cepas que circularão tanto no Hemisfério Norte quanto no Hemisfério Sul.

Com informações Alunos Online

Etiquetas
Ver Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
error: Está protegido !!
Fechar